Mr.Robot – S01E02 – (1.1)Ones-and-zer0es.mpeg

Mantenha os amigos perto…. e os inimigos mais perto ainda!

Olá paneleiros, prontos para mais uma review de Mr.Robot? Então ativem seus antivírus, troquem seus IP’s e cuidado com os hackers.

Começamos o episódio com Elliot completamente imóvel diante de Tyrell. No final da review, disse que Tyrell seria seu novo inimigo… pois é, estou mais ou menos certo. Tyrell na verdade “chamou” Elliot até lá para ofertar uma emprego na Evil Corp, para comandar a divisão de cybersegurança. Elliot fica sem reação com a oferta, pois vai contra todos os seus princípios ocultos que ele apoia. Com isso, Elliot pede um tempo para pensar, e após Tyrell divagar sobre sua nova posição na Evil corp, Elliot recusa a oferta.

imagem 1 cap 2

Elliot chegando até sua casa encontra se encontra com Shayla, ele vê que um homem está importunando Shayla, e pergunta a ela se está tudo bem, Shayla responde que sim, que ele é só um homem louco. Elliot fica cismado com o homem, e Shayla pergunta se está tudo bem com ele, pois ele parece distante (como sempre). Elliot compra uns “bagulhos” de Shayla, ela fica preocupada por ele está usando muito, e cedo demais, mas mesmo assim consegue arranjar para ele.

Partindo para o ataque, Elliot hackeia os dados pessoas de Tyrell, mas ele não consegue encontrar nada de relevante, apenas informações comuns, mostrando que ele é um cara feliz , com uma vida feliz. Porém em um click, Elliot pensa que Tyrell já sabia que ele iria tentar hackea-lo, com isso Elliot é obrigado a se livrar de tudo para não deixar vestígios de que ele hackeou Tyrell.

Em meio a isso tudo, Elliot acha uma foto que parece ser dele e de sua mãe. Nada foi falado até agora sobre sua mãe, o que nos deixa com uma certa pulga atrás da orelha com essa foto, o que ouve entre eles?

imagem 2 cap 2

Elliot chega até a Allsafe, e lá é olhado como um herói devido ao ocorrido. Gideon oferece um aumento no salário para Elliot devido ao seu “ato heroico”, no entanto, quando Gideon cita a Fsociety, Elliot estranha pois como ele saberia da Fsociety? Elliot não sabe do que Gideon está falando, então ele o mostra um vídeo que a Fsociety soltou. No vídeo, eles fazem um pedido para libertarem o seu “líder” Terry Colby, depois para libertarem todas as pessoas do mundo, das prisões de débitos, da qual eu, você e nossa família tem e paga diariamente. E como terceiro e último pedido, dissolver a corporação e doar todos os lucros para instituições carentes ao redor do mundo. O aviso foi dado, e agora o que Elliot irá fazer sobre isso?

Saindo da empresa, Elliot se encontra com Angela e Ollie, ambos convidam Elliot para ir jantar, para se livrar logo dos dois Elliot aceita , mas não por espontânea vontade, pois ele avista dois homens de preto o seguindo.

Darlene vai até a casa de Elliot (como ela descobriu?) para eles irem juntos até a fsociety, em meio a falação de Darlene, Elliot entra mais uma vez em conflito, será que ele deve continuar participando de tudo isso? Mas agora já é tarde demais, ele já está muito envolvido em tudo, mas e se ele der um fim na Fsociety?

Chegando até o local, mais uma vez Elliot é saudado como herói, Robot apresenta para ele seus planos, que se baseiam em (tacar fogo) explodir a companhia Steel mountain, para destruir todos os dados salvos da Evil corp. Elliot é o primeiro a saber sobre o plano, e ele reluta para não entrar no jogo de Robot. Por fim, Elliot não aceita, pois não quer matar ninguém, manda aquele “vá se foder” para Robot.

Indo até a casa de Shayla, Elliot se depara com aquele homem que estava com Shayla no inicio do episódio. Seu nome é Fernando Vera, ele fornece as drogas para Shayla, Elliot já havia hackeado facilmente Fernando e pensou em denuncia-lo, mas com isso ele ficaria sem suas drogas e com tudo o que está acontecendo com Elliot, ele preferiu não fazer isso, não ainda.

Após Fernando ir embora, Elliot encontra Shayla desacordada em sua banheira, ela estava machucada, o que nós confirma que Fernando batia nela desde o primeiro momento em que ele apareceu no episódio. Após Elliot descobrir isso, ele não teve outra escolha se não denunciar Fernando.

imagem 3 cap 2

Elliot vai até Krista, ela pergunta como ele está se sentindo e Elliot finalmente mostrou uma brecha e contou uma parte do que ele sentia naquele momento. “Como sabemos que estamos no controle? E que não estamos apenas fazendo o melhor do que aparece para nós e é apenas isso. Tentando sempre escolher entre duas opções. Como as suas duas pinturas na sala de espera. Ou como Coca-Cola e Pepsi. Mc Donald’s ou Burger King? Hyundai ou Honda? É tudo parte do mesmo borrão, certo? Apenas fora de foco. A ilusão da escolha. Metade das pessoas não conseguem nem escolher a Tv a cabo, gás companhia elétrica. A água que bebemos, nosso seguro de vida. Mesmo se escolhêssemos isso importaria? Se a nossa única opção for Blue Cross ou Blue Shield, qual é a maldita diferença? Na verdade, elas não são iguais? Não, cara… Nossas escolhas são pré-escolhidas para nós, há muito tempo.”  Subliminarmente ele estava querendo dizer sobre sua participação no plano de Robot, achando que isso faria dele especial. Krista ainda não consegue adentrar sobre os pensamentos de Elliot completamente, então ela pede para ele se abrir, pois ela não pode ajuda-lo enquanto ela estiver no escuro. Ellliot “surta” e a manda calar a boca (duas vezes), mas Krista persiste em saber o que está acontecendo.

Angela tenta falar com Elliot, mas ele não atende o telefone. Nesse momento, um email chega para Ollie, é uma outra mulher o chamando para sair a noite ( ͡° ͜ʖ ͡°). Como Elliot já suspeitava, Ollie trai Angela com outras mulheres, e isso não terminara bem para o lado dele.

Surpreendentemente Robot observa Angela pelo nootbook de Oliie, mas o que ele ganha com isso?

Elliot vai até um píer se encontrar com Robot. Com uma proposta, Robot pede para Elliot contar a história de seu pai, a troca de Robot ouvir o plano que Elliot tem para dar continuidade ao plano de Robot mas sem ferir ninguém.

Após Elliot contar tudo, Robot questiona se o que o pai de Ellit fez com ele estava correto, pois ele disse para Elliot não contar sobre sua doença para sua mãe, mas Elliot acaba contando, e com isso em um ataque de fúria o pai de Elliot o empurra da janela fazendo ele quebrar um braço.

Nesse momento após Robot dizer que Elliot traiu a confiança de seu pai, ele empurra Elliot para as pedras não mostrando para nós o que acontece em seguida. Eu fiquei de boca aberta nesse momento… por que Robot empurraria Elliot para feri-lo ou até machuca-lo ? Será um teste de confiança? Um aviso sobre a DESconfiança de Elliot?

imagem 4 ep 2

Enfim, chegamos ao fim dessa review, espero que todos tenham gostado, deixei comentários , sugestões e teorias principalmente sobre o que pode acontecer nos próximos episódios e sim gente!!! Mr.Robot já foi renovada para a segunda temporada!!!! \o/ Vamos aguardar então ansiosamente a fim de descobrir no que vai dar toda essa trama maravilhosa!

Vejo vocês na próxima paneleiros 🙂