Narcos – S01E01 – Descenso

Um brinde a ótima estréia de Narcos

E aí gente, mais uma série chegando e eu, Valber, vou fazer o episódio de estréia o que é um grande desafio pra mim que faço review direcionado a realitys musicais. Eu e meu amigo Michel fará comigo os 10 episódios da temporada, começando eu hoje, Michel amanhã e assim vai.

Esse primeiro episódio serviu mais para deixar primeiras impressões, mostrar o ritmo e o enredo da série. A estréia rendeu o que eu esperava e deixou com um gostinho de quero mais no final. Sem mais delongas, partiu review.

No início mostram basicamente a história dos envolvidos e como chegaram ao narcotrafico, mostrando um por um até chegar em um dos nomes mais importantes e que mudou o mundo do crime e ele é Pablo Escobar (interpretado e muito bem por Wagner Moura).

vlcsnap-2015-08-28-22h19m36s800

Uma cena que marcou bastante foi a negociação entre Pablo e os policiais, Pablo se mostrou bem frio e calculista tanto em sua postura como em mostrar que conhece todos eles (policiais) e ainda saber sobre a família de cada um. Apenas a frase “Vocês podem ficar calmos e aceitar minha proposta… ou podem aceitar as consequências.” já quebra qualquer argumento imposto dos policiais que não tiveram escolha à não ser aceitarem deixar a carga passar. Um outro ponto bem interessante é a negociação de Pablo com Mateo (Barata), enquanto Barata e Gustavo pensavam em vender a droga para Colômbia, Pablo pensou um pouco mais longe decidindo vender para Miami lucrando muito mais. Logo na primeira viagem conseguem mais de 500 mil dólares com apenas 3 carros e 6 kg de cocaína, e assim o tempo passa e de carro mudam para caminhão transportando cada vez mais e lucrando proporcionalmente também.

vlcsnap-2015-08-28-23h07m11s597

Assim como todo negócio que lucra, o narcotrafico não é diferente, sempre tem alguém querendo passar a perna em alguém. Nesse caso Pablo trapaceava Barata, que não é burro nem nada correu atrás de conseguir sua parte no esquema que não só entregou Pablo a polícia como também roubava cocaína dele para vender em Miami. Depois de 1 ano e várias mortes depois (inclusive a de Barata), O agente do DEA digamos que entrou no caminho de Pablo que oferece e aumenta a recompensa de querer o agente morto.

vlcsnap-2015-08-28-23h42m59s654

E assim foi o episódio de estréia, gostei bastante tirando o núcleo dos agentes que achei chato mas é necessário porque as histórias se cruzam. Wagner Moura deu um show, gostei muito da performance dele, principalmente pelo olhar carregado na ironia e no sarcasmo e os outros atores não ficam atrás. Cenas incríveis e que deram uma realidade imensa para um assunto tão polêmico e de uma abordagem mais aprofundada. Uma ótima estréia.

E aí curtiu? Comente, opine, dê sugestões, críticas que serão muito bem vindos. Até a próxima review, beijos e abraços a todos.

valber