Narcos – S01E2 – The Sword of Simón Bolivar

Um episódio cheio de emoção e muita adrenalina …

Esse segundo episódio veio com tudo, apresentando-nos novos personagens e deixando a trama mais intensa com várias cenas de sexo e violência. Até agora, a série vem se saindo muito bem, num ritmo muito bom e a direção de José Padilha vem sendo excepcional, assim repetindo a boa parceria que teve com Wagner Moura em Tropa de Elite.

O episódio começa com Stevie e sua esposa Connie se mudando para a Colômbia e já no aeroporto eles já perceberam que as coisas por lá não seriam nada fácil para eles. O tráfico de cocaína da Colômbia para Miami vinha cada vez mais crescendo e com isso os traficantes vinham encontrando melhores formas para realizar o contrabando, nesse momento como disse o próprio Stevie: “O problema não era mais a demanda, era a oferta”.

Nesse segundo episódio, somos apresentado ao grupo M-19, que pela palavras da série: ” Era um movimento de guerrilha comunista inventado por universitários da classe média e intelectuais que liam Karl Marx até demais”, só por essa definição vemos que o grupo é bastante ousado, tão ousado que causaram uma grande confusão com traficantes sequestrando a irmã de uma deles e assim eles cruzam o caminho do inescrupuloso Pablo Escobar. É deles também que surgiu o título do episódio, tratando-se da espada de Bolivar que eles roubaram e assim tornaram seu grupo bem conhecido.

Narcos 1

Pablo Escobar era um homem bastante influente e carismático e prova disso é essa cena na qual ele é entrevistado por Valéria que refere-se a ele como o Robbin Hood dos Pobres e Pablo mostra seu interesse na política e o desejo que ele tinha em se tornar o presidente da Colômbia.

Narcos 4

No mesmo episódio conhecemos Javier Pena e Helena, que foram muitos importantes para o episódio de hoje já que foram responsáveis no esquema para que ela descobrisse os planos dos traficantes que se reuniam com o objetivo de resolver o caso do sequestro da irmã dos irmãos Ochoa. Coitada de Helena, que fez tudo isso por conta do seu tão sonhado passaporte e quase perdia sua vida. Como foi combinado na reunião, Pablo decretou morte aos sequestradores e missão dada, missão cumprida. Ele dizimou grande parte do grupo M-19 e conseguiu que eles devolvessem a irmã dos traficantes sã e salva e assim ele chega até Ivan, o líder do grupo, que presenteia Pablo com a espada roubada do museu que pertenceu ao General Simon Bolivar e por algum motivo, Pablo poupou a vida de Ivan e até propôs aliança a ele.

Narcos 6

A série termina com o apartamentos dos Murphy’s invadido e com seu gato de estimação enforcado. Não ficou claro, ao menos pra mim ainda, quem fez ou por que fez, mas essa é uma dúvida que só poderei tirar no próximo episódio.

Narcos 8

E encerro aqui a rewiew de hoje, espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

Michel

Anúncios