Quantico – S01E05 – Found

No momento que desconhecidos são mais de confiança que seus próprios amigos.

Para muitos a melhor série de estreia da Fall e para mim também, essa é Quantico, vamos ver se nesse episódio nos dão mais dicas sobre quem quer culpar a Alex, ou  se nos deixa mais confusos. Antes de começar a review, peço desculpas pelo atraso, pois por motivos de faculdades e vida pessoal foi impossível fazer antes.

Adorei o treinamento da semana cinco ser táticas de defesas, pois acho isso muito interessante para a defesa dos agentes. Que louco o Caleb dando bronca na Shelby, pois descobriram que ele descumpriu regras e ainda mais louco é o Simon adicionando a sua paixão platônica em alguma rede social e ele aceitando. Que tarefa incrível que os recrutas foram designados a fazer, pois teriam que fingir ser outra pessoa, e de preferência diferente ao máximo deles, isso é uma coisa que faço, e acho que todo mundo faz ou já fez em alguma circunstâncias. Que genial foi aquele treinamento deles para ser outra pessoa, e ainda com entrevistas com cada um deles, para mostrar que eles passavam a verdade, e a maioria com personalidade bem diferente da sua original. E depois de todos serem aprovados, vem a bomba para eles, que era simplesmente trocar a identidade com o colega do lado.

Bem estranho aquele evento em que todos estavam disfarçados a pedido da FBI, principalmente para a Alex, pois para mim, ela continuava sendo a mesma pessoa. Não entendi a lógica do Simon levar o Max para esse evento, já que era algo do trabalho. Quando penso que a história das gêmeas não teriam nada demais, elas teriam que trocar no evento de hora em hora. Que louco o Elias indo entreter o Max, mas na hora tive quase certeza que queria arrancar a verdade.

348735

Por mais que não goste das gêmeas, elas eram a que melhor estavam desenvolvendo a história do disfarce. Fiquei bem na dúvida se o Elias queria saber mais sobre o Simon para namorar ou se era para investigar ele, mas o Max estava abrindo o bico facilmente. O disfarce da Shelby foi o melhor, pois ela não conseguiu se controlar e foi pegar o Caleb e achei bem cômica a cena deles se pegando. Essa missão foi tão estranha, que mesmo sem realizar o desejado, alguns venceram.

Que samba foi aquele do Elias por cima do Simon, porque ele não era gay, sim, todo mundo ficou chocado com tudo isso, e ainda mais com direito a ameaça do Elias e tudo. Esse episódio foi um dos mais quentes, mas não achei nada demais naquele jogo de sedução da Alex e do Ryan, achei mais maneiro no carro. Não entendi a lógica do Caleb querer prejudicar a Shelby apenas por birrinha, e tudo nessa série me faz suspeitar de algo.Dentro da Quantico o Simon conseguiu convencer o Elias de que não é perigoso e isso é apenas uma auto defesa.

Pôs atentado 

Amei aquele confronto de ideias entre a Shelby e a Alex, sobre a sua inocência, e gostei dessa Shelby mais abusada e ligada, já quero ela assim urgentemente antes do atentado. A Alex ficou muito preocupada depois que o Ryan a disse que o FBI a queria morta, mas como ela é esperta e logo se ligou decidiu procurar uma forma de contar ao mundo sua história. A Shelby sem dúvidas é a personagem que a série quer colocar como a principal suspeita, mas não creio, porque acho que tudo que ela faz com a Alex, é por desconfiar dela.

Fiquei meio apreensivo com a Alex indo encontrar pessoas do Dark Web, e as pessoas ainda ao conversarem com ela, não demostravam muita confiança e nem ela para eles e por isso fez perguntas que me deixou boquiaberto. Alex teria 5 minutos para fazer a transmissão sem que o FBI a rastreie, então ela começou dar um depoimento para mais de 10 milhões de pessoas de forma bem verdadeira e dizendo que era inocente e sim de um dos seus amigos da Quantico.

dark web

Sim, a Alex foi descoberta pelo FBI, mas ela estava um passo a frente do FBI, pois ela decidiu fazer tudo no Ramadã, e o FBI não poderia invadir e ela ainda conseguiu sair disfarçada lá de dentro, coberta como uma boa muçulmana. Quando a Lex chegou no hotel com o pessoal da Dark Web, percebi que ela não poderia confiar tanto neles. A Shelby ao ser pega não denunciou o Simon, nem o Ryan, pois acha que ela é inocente, mas o Simon recebe uma mensagem, que dar indícios que pode ter sido o Caleb.

Galera, sinceramente, não sei em quem mais confiar nessa série, pois ninguém me passa confiança, todos tem duplas, triplas personalidades e não tem como traçar um perfil de cada, mas o mistério ainda está a solta, e a série não para de ficar maravilhosa, mesmo esse sendo um dos piores episódios da temporadas até agora e torço para que não crie barriga com o aumento de episódios da série.

Quem está querendo culpar a Alex? Impossível saber, né. Então é isso e até mais.

Parceria Quantico : Quantico Brasil

phelipe