Supernatural – S11E14 – The Vessel

“Segura na mão de Deus”

E é em clima de piadinha que começamos mais uma review de supernatural pessoal. Um episódio de descobertas, que contribuiu positivamente para o andamento da história, mas que ao mesmo tempo não foi muito eficaz em sua trama principal (vocês irão entender o que eu quero dizer).

ep 14 luc

Bom, era de se esperar que logo aparecesse algo para servir de arma na história, sempre foi assim e sempre será. Para todas as tramas existe algo a ser descoberto/achado/criado e não entendam isso como algo negativo, de maneira alguma, é até interessante ver a criatividade dos roteiristas nisso. Dessa vez eles misturaram elementos míticos de lendas bem antigas, com fatos que já aconteceram. A mão de Deus é a arma capaz de destruir a escuridão (ou pelo menos deve ser). Sam encontra registros dela quando descobre a história de uma mulher de letras que viveu na época da segunda guerra mundial. Dean e Sam percebendo que essa mulher carregava tal arma concebida de uma lenda da arca da aliança, eles decidem arranjar um jeito de voltar no tempo para conseguir recuperar a arma; Mas como eles irão fazer isso? Ora, simples, voltando no tempo (bem fácil né?). Para isso, eles chamam Castiel/Lucifer para ajuda-los nessa missão.

ep 14 cas

E por falar no diabo, Castial/Lucifer/Misha enfim… Está dando um show agora. Esse episódio mostrou que Lucifer tem planos para Crowley mas que possivelmente algo acontecerá entre os dois (fuga de Crowley, morte, destronamento?). Além disso, a volta no tempo não adiantou de nada, pois falando bem superficialmente, Dean encontrou a mulher detentora da arma, criou logo uma paixonite aguda e ao final não pode salva-la, mas por sorte conseguiu recuperar a mão de Deus.

ep 14 dean

Mas como parte mais interessante, Sam e Dean descobrem da pior maneira possível que Lucifer está em posse do corpo de Castiel, mas resistindo bravamente, Castiel não deixa Luci matar Sam.

Além disso, sabemos agora que a mão de Deus será peça fundamental na série, e talvez para isso os irmãos Winchester terão que encontrar mais partes dessa arma (ou talvez a própria arca, que estará escondida em alguma parte dos EUA…kkk). Vemos também que esse objeto é tremendamente poderoso, e nas mãos de um ser celestial como Lucifer possivelmente Amara morrerá, mas o que acontecerá se cair nas mãos de Sam ou de Dean?

Bom, o episódio foi bom, finalmente voltamos a trama principal e logo de cara temos uma surpresa bem agradável como essa… Como não amar essa série, não é mesmo?

Muito obrigado por quem acompanhou até aqui. Nos vemos na próxima pessoal. 🙂

ricardo

Anúncios