The Voice Brasil Kids – S01E08 – Batalhas Parte 2

Venham chorar conosco.

Esta no ar mais uma review do nosso querido The Voice Kids pessoal. Hoje como semana passada, tivemos batalhas de alto nível e com isso, grandes vozes foram perdidas. Mas bola pra frente, pois temos muita coisa boa hoje. E antes que eu me esqueça, meu amigo Lindomar irá comentar junto comigo. Além do mais, deem uma olhada em como ficou nossa enquete de semana passada. Vamos nessa então 🙂

resultado batlhe

“Cairo Henrique x Vitória Lopes x Enzo & Eder – É o Amor”

batlhes 2 dupla

Clique aqui para assistir a batalha.

Hoje começamos com o ritmo um pouco menos desacelerado do que semana passada. Quando eu vi o trio eu já tinha um vencedor em mente, mas fui totalmente surpreendido nessa batalha. Cairo estava claramente bastante nervoso, e isso atrapalhou um pouco em sua performance.  Além disso, não senti muita entrega por sua parte. Já Vitória (minha vencedora a primeira instancia) foi muito bem, executou tudo com bastante técnica e bem precisa em suas notas. Seu tom é muito agradável, e combinou bastante com a música. Mas ai veio essa dupla que vou te contar uma coisa, são dois doces de pessoa. O mais velho obviamente está bem mais preparado que o irmão mais novo, mas os dois somam e resultam em uma dupla incrível. Gostei de ver toda a emoção que eles entregaram com a música, e faz muito sentido Victor e Leo terem colocado eles para canta-la, pois realmente lembra os próprios mentores. A vitória foi para essa duplinha linda e forte, que pode ser capaz de nos surpreender muito ainda. Batalha Nota: 8,5 (Enzo & Eder: 8,5 pts)

Lindomar: Tem música mais clássica para uma batalha sertaneja do que É o Amor? Não! Quem venceu? Acredito que ocorreu um empate entre o lado mais técnico de Vitória e o lado mais emocionante/passional apresentado pela dupla, já o Cairo parecia estar meio fora da vibe de Vitoria e da dupla. Entre os dois fiquei extremamente dividido porque apesar de toda qualidade técnica e da maturidade de vitória, os meninos Enzo e Eder me tocaram, tiveram sincronia e achei de certa forma justa a escolha. Nota: 8,0

“Kailane Frauches x Matheus Quirino x Robert Lucas – Quando A Chuva Passar”

batlhes 2 robert

Clique aqui para assistir a batalha.

Cantando uma música da própria mentora, esse trio teve o desafio de surpreender Ivete e a todos nós, e olha, tenho que dizer que o resultado foi muito mais que satisfatório. Essa música carrega uma carga emocional bem forte, e o trio teve o trabalho de reproduzir isso da melhor maneira possível. Matheus que iniciou a música entrou com o tom alto, da qual projetou sua voz muito bem. Entretanto, creio que ele não teve muitos momentos de destaque igual seus companheiros na música, e com isso após essa entrada muito boa, creio que ele tenha ficado um pouco apagado. Kailane tem uma voz incrível, fez muito jus a Ivete por ser a única voz feminina ali, e ela simplesmente soube aproveitar todos os seus momentos,  brilhando assim na apresentação. Robert foi o vencedor e para mim era incontestável ele não ser, afinal, Robert tem um talento que vai além da sua idade. Transbordando emoção e uma técnica de fazer inveja, Robert conseguiu conquistar a todos e principalmente Veveta que o levou adiante como vencedor da batalha. Parabéns para esse trio maravilhoso. Batalha Nota: 9,0 (Robert Nota: 9,5pts)

Lindomar: Matheus já começou arrepiando, com um bom controle e alcance nas notas iniciais, o tom mais alto que ele pediu realmente o favoreceu, depois tivemos uma redução do tom onde Robert e Kailane tiveram seus momentos mais marcantes devido a divisão da música, Matheus ficou esquecido e não teve chances nos refrões mas fortes da música, por esses momentos já percebi que ele provavelmente não seria o escolhido, entre Kailane e Robert foi acirrado, achei Kailane muita conectada com a música e lutando mesmo, mas o lado técnico e diva que está dentro de Robert foi incomparável e por isso iria com ele, apesar de amar demais o timbre rouco de Matheus e acredito que se ele tivesse tido mais destaque na divisão poderia ter passado. Nota: 9,0

“Bela Maria x Luísa Costa x Thaynã Lima – Halo”

batlhes 2 bela

Clique aqui para assistir a batalha.

Vamos de Queen B novamente. Mas gente esse trio ❤ Apesar da música meio estranha para esse trio (acho que teria músicas bem melhores para ressaltar o melhor de cada), elas conseguiram fazer um ótimo trabalho, e fui totalmente pego de surpresa. Vamos começa por Thaynã, como assim você nos esconde que tem essa voz poderosíssima e capaz de atingir e estender notas como ninguém? Olha, vejo que Thaynã ficou um pouquinho perdida, mas ela me surpreendeu tanto, pois ela mostrou um lado totalmente diferente de sua audição. Fiquei pasmo com sua voz de peito, e sua capacidade de atingir notas altas. Já Luísa era uma das minhas favoritas depois de sua audição maravilhosa em que ela cantou Fly me to the moon. Luísa tem um tom suave, e mesmo ao lado de duas vozes potentes, conseguiu ter dinâmica o suficiente para suavizar e harmonizar com suas parceiras. Bela Maria é um prodígio! Um carisma que trasborda e uma voz que toca qualquer um, ela conseguiu se destacar e fazer um excelente trabalho. Em alguns momentos tive a pequena impressão de que ela se segurava para não fugir da harmonia com as outras duas, pois ela tem um tom forte e carregado que consegue se destacar facilmente. Achei a vitória mais do que justa, apesar de eu gostar MUITO de Luísa e ter sido completamente surpreendido (de forma positiva) por Thaynã. Arrasaram! Batalha nota: 9,0 (Bela: 9,5pts)

Lindomar: Eu esperava mais desse trio, acredito que a tendência de manter o tom mais baixo pra não suprimir a voz de Luisa, o que percebi porque o alcance de Bela é bem maior do que o que ela usou na batalha. Thaynã foi a surpresa pra mim, pensei que ela não conseguiria destacar seu timbre, porém foi o contrário. Apesar de esperar mais, achei a parte do Halo, Halo, Halo muito bonito e o momento que as três vozes se somaram, sobre escolher uma delas, pra mim a vencedora foi Luisa, mas eu levaria Bela avaliando tudo que foi feito e da forma que foi feito e graças a deus foi essa a escolha de Brown, minha querida Bela avançou. Nota: 8,0

“Gabriel Gava x João Pedro x Ryandro Campos – Vou Deixar”

batlhes 2 ryandro

Clique aqui para assistir a batalha.

Bom, como eu já disse varias vezes aqui, surpresas acontecem, e quem diria que uma grande surpresa estaria prestes a acontecer aqui nessa batalha? A começar pela música, que em minha opinião foi muito mal escolhida, sem contar que ela não permite muitas mudanças, deixando o cantor preso sem poder arriscar. Foi o que aconteceu aqui com João Pedro, um dos candidatos favoritos do programa. Eu estava certo de que ele venceria facilmente essa batalha, mas quando ele começou a cantar percebi uma certa insegurança, como se a música não estivesse em seu agrado. João tem uma voz incrível e tem muito mais a mostrar, e depois de sua audição fenomenal, as expectativas sobre ele estavam bastante altas. Creio que o menos favorecido aqui tenha sido ele, mas percebemos que nos breves momentos em que ele tenta fazer algo um pouco diferente, e nos fuzila com aquele olhar matador, ele mostra um talento muito especial. Já Gabriel estava bastante em sua zona de conforto, então cantou com muita facilidade e destreza. Executou tudo de forma bonita e novamente tornou a decisão mais difícil ainda. Mas ai entra Ryandro na história. Que voz potente é essa? Quanto poder, técnica e precisão Ryandro tem, fazendo de tudo um pouco Ryandro mostrou ser um cantor totalmente preparado. Fiquei surpreso, pois realmente não esperava tudo isso de Ryandro, então é mais do que justo que ele avançasse. É uma pena ver João Pedro, um dos candidatos com mais potencial se despedir tão cedo da competição (assim como Gabriel também), mas Ryandro mereceu muito. Batalha nota: 8,0 (Ryandro: 9,0pts)

Lindomar: Pera ai, o menino canta Skank nas audições e canta Skank de novo nas batalhas? No mínimo isso é curioso. Outro ponto que trio foi esse? Carlinhos tinha outro roqueiro em seu grupo Gabb, e agora colocou João Pedro com outras duas crianças que não nem próximos do mesmo estilo, ele realmente parecia fora de órbita ali entre os dois, tentou inserir sua singularidade na canção, mas faltou algo. O dono da batalha foi Ryandro, deitou e sobrou, mostra potencial vocal, controle, arrasou nas notas e se fosse pra escolher um vencedor série ele, mas a batalha foi bem abaixo do esperado, esse trio realmente não foi compatível e adequado, qualquer resultado diferente da vitória de Ryandro séria injusto, mas pra mim João Pedro seria a melhor alternativa pensando no que ele fez e no que ele poderia ter feito com uma música e pareamento adequado. Nota: 7,0

“Abgail Barcelos x Ana Pieri x Isadora Porto – Além Do Horizonte”

batlhes 2 ana

Clique aqui para assistir a batalha.

Que trio lindo de se ver. Desde o primeiro momento eu fiquei encantado com essas três jovens tão maduras e seguras de si. Eu estranhei a música ao inicio, mas não é que ficou ótimo na voz desse trio? Abgail era uma forte candidata da qual eu elogiei bastante em sua audição que foi uma das melhores em seu dia. Ela tem uma coisa que me chama muito a atenção, eu não sei explicar muito bem, mas vejo ela como uma cantora já pronta para seguir seu estilo, capaz de fazer muito mais do que sua voz permite, e com um tom muito agradável aos ouvidos de qualquer um. Isadora fez um ótimo trabalho, alias, também fiquei bem surpreso com ela, pois mostrou muito preparo e técnica em suas execuções. Além disso, abriu a música com muita sutileza, e foi desenvolvendo ainda mais sua voz ao decorrer da música. Agora partindo para a vencedora da batalha, Ana manteve o nível de sua audição incrível e conseguiu avançar na competição. Ela mostrou tanta dinâmica e harmonia com suas colegas, e executou notas que me abalaram minhas estruturas kkk. Além de um carisma de encher os olhos, Ana  cativa e convida a todos a ouvir seu canto, e foi isso que ela fez nessa batalha. Mereceu muito continuar na competição, e é uma das favoritas do time de Victor e Leo. Batalha Nota: 9,5 (Ana: 10pts)

Lindomar: Posso dizer que adorei a divisão e a alternância que ocorreu nessa batalha, favorecendo o tom das três em seus determinados momentos e na coesão total. No individual achei que Ana Pieri se saiu melhor e se destacou, parecia mais a vontade com a música, na sequencia pra mim viria Isadora porém não tão conectada com o que queria passar e por fim Abgail que pra mim foi a menos impactante das três. Depois disso veio momento de sincronia das três que foi lindo e arrepiante, posso dizer que amei essa batalha entre as três que foi marcada pelo equilíbrio, mas que foi definida na singularidade inicial delas, sendo assim achei justíssimo a vitória de Ana. Nota: 9,5

“Bebé Salvego x Carol Passos x Nathy Veras – I Can’t Stop Loving”

batlhes 2 carol

Clique aqui para assistir a batalha.

Hora de ver meu coração se partir em no mínimo 10 mil pedaços. Esse trio é um dos mais fortes que eu vi, Ivete mandou muito bem tanto na formação do trio, quanto na escolha da música. Houve um entrosamento tão forte entre as meninas que me cativou muito, além do mais, todas são eximias cantoras, com características incríveis que vão muito além de suas idades. Vamos começar por Bebé (minha doce Bebé). Acho que não é segredo pra ninguém que Bebé é minha candidata favorita em todo o programa. Sua voz que marca gerações é indiscutivelmente maravilhosa, além de ela possuir tudo para ser uma cantora de jazz incrível. O talento de Bebé me conquistou desde o primeiro segundo e aqui nessa batalha não foi diferente. Entretanto, percebi que Bebé não fez o que ela sabe fazer de melhor, que é improvisar e criar… isso é uma característica muito marcante para cantores do gênero, e senti muita falta disso (mas talvez ela não pode ter tido espaço o suficiente para fazer). De toda forma, é perceptível os traços marcantes em sua voz quando ela canta, e fiquei muito feliz em vê-la novamente dando o melhor de si. Nathy Veras é outra cantora maravilhosa. Possui uma voz tão potente, versátil e dinâmica. Além disso, conseguiu realizar manobras que contribuíram para aumentar o brilho dessa batalha. Nathy é sensacional, e seu talento também vai além de sua idade. Carol Passos conseguiu dar o melhor de si mesmo com todo o nervosismo e a pressão de se estar entre duas candidatas incríveis. Carol possui seu estilo bem definido, e conseguiu traze-lo para a música, deixando tudo mais bonito de se ver e ouvir. Nossa rockeira mereceu muito continuar (mas é com muita dor no coração que eu digo isso). Parabéns para todas, em especial para Bebé que conseguiu me conquistar e está entre minhas candidatas favoritas de todos os realitys que acompanho. Batalha nota: 10 (Carol: 10pts)

Lindomar: Gente que começo foi aquele de Bebé foi devastador, mas ninguém sabia o que vinha pela frente, Carol não deixou por menos, e jogou seus vocais deliciosos na canção de uma forma arrasadora, Nathy finalizou a sequencia de forma mais natural e mostrando que estava a vontade, porém pra mim de forma menos impactante. Enfim, a batalha foi marcada pelo equilíbrio, particularmente eu achei Bebé e Carol melhores que Nathy, e entre ambas achei Carol um pouco melhor, mas Bebé tem mais versatilidade vocal, qualquer opção não séria injusta, mas amei ver Ivete indo com Carol. Nota: 9,0

“Clara Lima x Lia Gomes x Malu Cavalcanti – Na Estrada”

batlhes 2 malu

Clique aqui para assistir a batalha.

Esse trio… essa música… Brown acertou em cheio! Achei que combinou muito, ainda mais tendo cantoras com bastante sutileza em seu canto. Lia Gomes é também uma de minhas candidatas favoritas, e no momento em que ela se impôs na batalha, carregando tanta sutileza, fragilidade e sentimento, ela foi a vencedora para mim. Lia tem esse dom, que é algo muito bonito e raro de se encontrar. Já Clara é uma boa cantora, mas estava extremamente nervosa que acabou se atrapalhando duas vezes na música. Foi realmente uma pena ver o que aconteceu, mas isso já coloca ela logo em risco, pois com duas cantoras tão incríveis como Lia e Malu ao seu lado, um erro pode ser crucial na hora da decisão. Agora Malu é uma força da natureza… Essa menina mostra tanta coisa em seu canto, parece que ela esta narrando uma história para nós. Isso é igualmente um dom, e Malu é tão sentimental e sutil quanto Lia. A decisão para mim ficou entre as duas, mas acabou calhando de Malu vencer. É uma pena ver Lia saindo tão cedo, Clara não sei se estava preparada para continuar na competição, mas Malu com toda a certeza trará apresentações maravilhosas para nós. Batalha nota: 9,5 (Malu: 10pts)

Lindomar: Olha a harmonia dessas três, adorei desde o inicio quando as três souberam combinar as vozes e fazer aquela sequencia linda. Depois vimos Lia mostrar seu timbre suave e encantador que ressoou perfeitamente pelo palco, ai veio Clara que achei um pouco nervosa, achei seus vocais meio trêmulos, mas ainda assim foi bem, finalizando a primeira rodada de divisão dos vocais Malu com segurança e ousadia de leve. Na alternância vimos mais das três, e achei que Lia e Malu se destacaram em relação a Clara que parecia um pouco perdida. Entre Lia e Malu, era uma decisão entre algo mais suave e algo mais potente, mas ficaria a critério de Brown, ambas são ótimas e poderiam se destacar, Brown optou por Malu, o que foi justíssimo do meu ponto de vista. Nota: 9,0

“Larissa Carvalho x Luna Bandeira x Vicky Valentim –Don’t Stop The Music”

batlhes 2 luna

Clique aqui para assistir a batalha.

Uau… Uau… Uau… Que foi isso? Gente, três menininhas cantando Rihanna assim? Estou sem rumo. Vamos começar pelo tri completo, que simplesmente arrasou, mostrou harmonia, energia, presença e performance. Foi lindo de ver, e considero a melhor batalha de hoje. Larissa, que chamou Veveta de Claudinha, é um doce de pessoa. Seu tom é bom de se ouvir, mostra versatilidade e destreza. Além do mais nessa batalha ela conseguiu arriscar e dar o melhor de si, percebemos que ela estava se divertindo muito e isso é lindo de se ver. Vicky tem uma voz peculiar e muito poderosa. Seu tom me parece ser mais nasal, mas é muito bem executado e igualmente bonito de se ouvir. Na hora das harmonias percebemos claramente que sua voz se sobressai, mas mesmo assim as outras meninas não ficaram por baixo. Luna é um mix de sensações e emoções. Ao mesmo tempo que vejo ela como um doce de pessoa, com feições bem meigas e algo bem introspectivo em seu jeito de ser, quando ela começa a cantar ela mostra quem realmente é… Uma superstar! Seu tom, seu timbre, sua presença… É tudo tão surpreendente que fico sem entender de onde vem tanta energia. Ela brilhou nesse palco, devo dizer que mais do que as outras (e por isso avança na competição) mas Larissa e Vicky são igualmente superstar’s. Ótima batalha, sim… eu chorei junto ao final, mas já estamos até acostumados a cair aos prantos vendo essas belezas não é mesmo? Hahaha. Batalha Nota: 10 (Luna: 10pts).

Lindomar: Posso dizer que amo essa música e já fui vendo a performance dançando aqui, destaco a postura das três no palco, que é importante pra esta música, Larissa me surpreendeu nesse aspecto, tão pequena, Vicky de mais experiente ficou um pouco atrás das outras duas, e a grande estrela das três Luna, que arrasou, tanto na presença de palco como nos vocais, foi a dona da performance e se sobressaiu, posso dizer que amei tudo que vi, mas que ficaria com Luna. Nota: 10

Bom pessoal, chegamos assim ao final de mais um episódio de batalhas. Eu tive a ligeira sensação que semana passada foi um pouco melhor, mas de toda forma o nível é absurdo de alto, e é muito lindo de ver tantos talentos reunidos, e ao mesmo tempo doloroso de ver vários deles irem embora.

Para não perdermos o costume, deem uma olhada em como ficou nosso ranking, e participem votando na nossa enquete.

ranking batalhas 2

ranking geral 2

Bom pessoal, antes de terminarmos, quero agradecer a Giulia Nassa por ter lido a review de semana passado e ter elogiado muito nosso trabalho. É muito gratificante quando coisas assim acontecem, e não só de participantes, mas quando leio comentários positivos em nossas reviews eu fico extremamente feliz. Então, quero agradecer de verdade por todo o apoio, sei que tem gente que acompanha sempre aqui, então agradece de verdade.

giulia

Novamente, muito obrigado por quem acompanhou até aqui, nos vemos na próxima semana 🙂 Ps: Tem panelaço parte 2 vindo ai 🙂

ricardo

