Are You The One? Brasil – S02E06

ãoGaroniE haja coração nesse sexto episódio de Are You The One…

Já começamos o programa com o anúncio da gravidez da Betta. Antes de entrar no programa, a moça estava se envolvendo com outra pessoa e acabou engravidando sem saber, o resultado é que ela só descobriu no programa e acabou tendo que deixar o reality para não correr riscos nas provas e cuidar de sua saúde e do bebê. Achei fofo as meninas todas dando apoio e força à Betta e todo aquele chororô de despedida.

Betta grávida

Mas, como o programa continua… Fomos então apresentados à “substituta” da Betta que já chegou no meio da prova da semana, o que achei COMPLETAMENTE sem noção. Como enfiam a menina no meio de uma prova sem ela conhecer ninguém, gente? Pra ficar ainda mais louco, a menina ainda GANHOU a prova. Poderia ser mais aventureiro que isso? Sim, poderia! Mas já falamos disso… Juntamente com Bárbara e Laport, o outro casal campeão foi Napoleão e Alex ❤ e ganharam um maravilhoso passeio de parapente (seria meu sonho?).

Bárbara nova participante

Como eu mencionei que a chegada de Babi poderia ainda ser mais emocionante, a casa achou que era pouco uma novata ser recepcionada no meio de uma prova e resolveu mandá-la pra cabine da verdade com o Laport. Confesso que aprendi a gostar das estratégias da casa, porém, vale lembrar que NINGUÉM ali pode ter certeza absoluta de NADA e achei MUITA sacanagem mandar um par que não queria sair da casa pra cabine, enquanto tinham a Napoleão e o Alex que topavam de boa ir pra um hotel. Eu fico pensando como ficaria a cara dos grandes estrategistas se o tiro pra errar deles desse certo e a resposta da cabine fosse PAR IDEAL. Acho um risco até certo ponto desnecessário, e creio que se continuarem nessa em algum momento podem quebrar a cara. Mas não dessa vez, pois o par era realmente incompatível.

Cabine da verdade 6

ps.: Só eu senti que o Laport estava afim da Bárbara?

ps.2: Amei a Babi dizendo que não gosta de coxinhas… É das minhas!

Agora vamos aos bafos da festinha que rolou… Venho com informações de fora, viu galera?

A festa tinha tudo pra ser um choque de flop, porém, a produção muito esperta trouxe Thomé e André de volta para curtir com a galera. Primeiramente eu realmente acredito que Thomé e André ainda curtem mais os seus pares da casa do que um ao outro, principalmente a moça. Porém, é realmente muito complicado se manterem apegados aos seus “exs” de 5 dias enquanto passam o dia inteiro convivendo um com o outro 24 horas. Assim sendo, eu sou TEAM foda-se e fiquem juntos!

Vamos analisar a situação da Napoleão… A moça levou um baque ao ouvir da Thomé aquilo que ela tanto temia que acontecesse. Eu realmente admiro a Vanessa por ter deixado claro o tempo todo antes de sair do programa que isso poderia acontecer, e admiro mais ainda por ela ter tido a humildade de ter ido falar e pedir perdão à Fernanda. Isso é pra poucos, tá gente? Quem não lembra da temporada passada que a Gabi simplesmente apareceu beijando o Henrique e dando um belo foda-se pra Natasha? Pois lembrem!

Vanessa Thomé e Fernanda Napoleão

Vamos agora ao André… A primeira impressão que tive sobre a conversa da Fernanda com a Vanessa é que ela realmente perdoou e compreendeu o que aconteceu, apesar daquele veneninho que ela soltou e gravado em outro momento do programa sobre a Thomé já ter sido traída por uma amiga. Com o André, pelo menos inicialmente, ela foi um pouco mais rígida e mostrou o quanto estava decepcionada, o que eu acho certo, afinal ELE que deve satisfações e não a Vanessa. Mas, foi uma morte horrível vendo a pobre cair na lábia do rapaz depois. Pra que, gente? Vocês viram a cara de safado dele? Pra mim ficou nítido que o André não tem sentimento por nenhuma das duas, apesar de parecer se importar em magoar a Fernanda, eu não duvido nada que na mesma noite ele teria partido pra cima da Vanessa no hotel sem titubear.

Vamos agora ao barraco da noite… A Vanessa foi se explicar ao Thaigo, porém o rapaz não demonstrou qualquer tipo de importância pra o que ela disse. Eu realmente não sei se ele estava querendo dar uma de fodão que não se importa, ou se realmente ele estava agindo de forma madura e realista. Pra Vanessa, que estava claramente alcoolizada e surtando, o rapaz estava fazendo pouco da cara dela e daí começou o bafafá. Alice foi explicar que não tinha realmente sentido eles se resolverem ali dentro, que era melhor deixar pra quando o programa acabasse. Pra exemplificar, ela foi dizer que já foi afim do “Jesus” e isso fez a Thomé ficar com ciúmes.

Briga Vanessa Thaigo e Alice

Em um certo momento, a Vanessa viu Alice conversando no ouvido do Thaigo e daí ela surtou. Eu juro que eu também surtaria, apesar de não ter razão alguma pra isso, pois além de ter ficado com outra pessoa, ela não viu nada além de uma conversa ao pé do ouvido. Porém, sabemos que pra uma pessoa fora do seu estado normal, aquilo é o suficiente. Quero deixar claro aqui que a Alice NÃO ESTAVA flertando com o Thaigo. Alex, Thaigo e Franco gravaram um vídeo contando alguns detalhes daquela noite e a Alice na verdade estava contando que finalmente tinha conseguido um beijo do Franco… Isso só mostra o quanto o programa apenas se importa em mostrar as tretas, né? E eu sei que vocês amam isso!

ps.3: Queria realmente que o programa parasse de esconder as pegações, pois a gente AMA quando o pessoal curte, né gente?

Agora vamos para a próxima polêmica… A estratégia!

A estratégia da casa foi de tentar descobrir quem seriam os casais errados da quarta e quinta cerimônia, pois faltavam apenas dois, e se eles descobrissem esse dois, automaticamente descobririam mais 4 pares ideais. É uma estratégia aparentemente bem BURRA, pois fica repetindo pares falsos para conseguir desvendar os outros falsos, mas essa estratégia pode dar muito mais respostas do que mudar os pares aleatoriamente.

Desse modo, ao invés de trocarem a Bárbara de lugar, como estavam fazendo em cerimônias anteriores, eles investiram em mudar outro casal que seria Anna & Rafael e Tairo & Cindy, repetindo os demais, mesmo sabendo que Raja & Thaigo, Luana & Garoni e Laport & Babi não são pares ideais. Com isso, é a mesma ideia da segunda e da quinta cerimônia, se diminuir as luzes, significa que mudaram um par ideal de lugar; se acender o mesmo número, elimina dois pares incompatíveis; e se acender mais luzes, significa que algum dos novos casais é ideal.

Eles conseguiram acender 4 luzes, vejamos como ficou a nossa tabelinha antes de qualquer análise.

Tabela 6.1

Vamos agora analisar a tabelinha passo à passo:

  • Como só acenderam 4 luzes na cerimônia, significa que um dos pares que ele mudaram estava correto: ou Anna e Rafael, ou Cindy e Tairo. Como ainda faltam 3 pares na cerimônia anterior, eles estão entre os que não mudaram: Napoleão & Alex, Júlia & Raoni, Franco & Alice ou Aud & Paulo, sendo assim, os novos pares formados Anna & Tairo, Rafael & Cindy são incompatíveis.
  • Agora observem as duas primeiras cerimônias. Se Laport e Napoleão forem o par correto, significaria que nem Aud poderia ser par do Paulo e nem Napoleão poderia ser par do Alex, excluindo DUAS possibilidades das 4 restantes na sexta cerimônia, o que seria impossível, já que acenderam 4 luzes e tem que existir ao menos 3 pares corretos.
  • Da mesma forma, se Cindy for o par do Franco elimina os pares Aud & Paulo e Franco & Alice, logo, é um par incompatível também.

Agora vejamos como fica a nossa tabelinha atualizada:

Tabela 6.2

Como vocês podem observar, ou Anna & Rafael está correto, ou Cindy & Tairo. Eu particularmente acredito mais em Cindy e Tairo, pois acho que vocês lembram da galera falando que Rafael e Anna não tinham muito em comum. Geralmente o programa dá essas brechas e não mostra o pessoal falando que não tem nada a ver com seu par, pois isso tiraria um pouco da credibilidade da seleção, né?

Entre os 4 pares que sobraram, eu realmente acredito MUITO em Aud e Paulo, mas Luana e Rafael são uma boa aposta. Eu mandaria Luana e Rafael para a cabine, pois como são um casal não iriam sofrer se tivessem que sair juntos e daria muitas respostas para a casa.

Analisando agora a tabela de possibilidades:

Tabela 6.3

Percebam que Thaigo só pode ser par da Bárbara, Cindy, Napoleão ou Aud. Pra quem tava atrás de uma loira… O programa deixou claro que características físicas são banais para seleção do seu par ideal, o que também deveria ser analisado na vida, né gente? Sinceramente só consigo ver o Thaigo sendo par da Aud ou da Bárbara. E vocês? Além disso, temos Anna e Garoni que já eliminaram 5 possíveis pares, e Alice, Cindy e Laport que já eliminaram 4. Para Alice eu realmente acredito no Franco, para Cindy eu to com fé no Tairo, Anna eu apostaria com Garoni e Laport eu fico bem perdido.

Sobre a semana que vem, Rafael mais uma vez vai se alterar com os rapazes da casa e eu sinto o cheiro de uma treta forte. Será que querem mandar ele e Anna pra cabine? Além disso, parece que muita gente não está satisfeita com a estratégia da galera, ou seja, algo não deve funcionar muito bem como eles imaginavam.

Vale ressaltar que acho a estratégia muito inteligente, mas eles realmente estão atrás de 90 pares incompatíveis ao invés de 10 pares ideais. Confirmar um par ideal dá MUITAS respostas ao jogo e elimina pares incompatíveis de TODO mundo. Mas, se eles conseguirem realmente achar os 4 pares certos, terá valido a pena essa estratégica louca. Mas pra isso, teriam que mandar um desses casais pra cabine: Paulo & Aud ou Luana & Rafael. Ou até mesmo, Anna & Rafael ou Cindy & Tairo. Eles terão coragem pra isso?

nye