MasterChef Brasil – S02E04 – Episódio 4

Essa temporada está ❤

Depois da semana passada onde tivemos três eliminações essa semana veio com grandes expectativas, pois teríamos a primeira prova em equipe da temporada o que não uma é prova simples, pois saber administrar uma cozinha e dividir tarefas não é muito fácil além do mais eles teriam que cozinhar para 100 cadetes da força aérea.

301670

Aritana e Murilo por terem sidos os melhores são os líderes da equipe, a Aritana com a equipe vermelha e o Murilo com a equipe azul.

Equipe Vermelha – Aritana, Rodrigo, Fernando, Raul, Iranete, Hamilton, sabrina, Isabel,
Equipe Azul –Murilo, Lucas, Carla, Jiang, Gustavo, Marcos, Cristiano

As duas equipes vão ter que cozinhar a mesma peça, a carne de Alcatra, e teriam que produzir acompanhamento e uma sobremesa para os 100 cadetes no tempo de uma hora e meia, onde após isso teriam a votação para decidir qual equipe foi melhor, sendo que os 100 cadetes que decidiriam.

A Prova:

A equipe azul começou de forma bem organizada preparando o cardápio e a equipe vermelha procurando o ponto forte de cada para preparar. Na hora do mercado começou a guerra, eles brigando até pelos mesmos produtos, como frutas por exemplo. A equipe azul já começou sendo chamada atenção, principalmente pela desorganização. A equipe vermelha ficou louca e colocou fruta vermelha na churrasqueira para fazer a sobremesa, que loucos kkkk. As duas equipes mostraram que fizeram dois cardápios interessantes a início. A Isabel estava totalmente focada e se esforçando ao máximo e a Sabrina totalmente perdida na prova da equipe vermelha, pois queria fazer tudo e acabava não fazendo nada. A equipe azul estava totalmente desorganizada, pois tinha pessoas como a Carla fazendo um monte de coisa ao mesmo tempo e bagunçando demais. A Jiang é calma demais e até atrapalha as coisas, pois agilidade é tudo e o Murilo estava totalmente sem liderança na equipe. Enquanto a Aritana estava com uma liderança que até etnão estava se impondo bem. O Fernando estava totalmente querendo pegar a liderança da Aritana e ainda ficou estressado (Acho que o Fernando deveria diminuir um pouco a bola). A equipe azul estava totalmente perdida na prova e o Murilo como líder sofreu muito na mão do Rei Jacquin (Não sei se posso chamá-lo de Jacquin). A equipe vermelha estava com muitos problemas na sobremesa. Amei Iranete sendo falsiene na hora de falar da equipe dela e principalmente da sobremesa. A equipe azul teve problemas com o arroz que queimou e decidiu tentar fazer um cuscuz par substituir. Os jurados vendo o desespero das equipes decidiram ir ajudar eles. A equipe vermelha também teve muitos problemas com o arroz também e queimou. Os cadetes começaram a chegar e as equipes começam a se desesperar para empratar a comida. A equipe vermelha na hora de empratar foi um confusão lascada. Na hora da sobremesa a equipe vermelha continuou dando problema e a azul foi mais calma. Na hora da votação foi uma derrota vergonhosa para a equipe vermelha que perdeu quase nenhum cadê votou neles e azul venceu. A equipe vermelha foi para a prova de eliminação.

f_f2c9cffa-08a1-4854-9f8d-29e0e4fd0dfc__X1A0201

Depois da prova em equipe veio a tão temida prova de eliminação.

A prova de eliminação tinha uma grande surpresa reservada, antes mesmo do inicio, a líder podia salvar duas pessoas ou se salvar, e a Aritana preferiu se salvar, algo que super concordei por se tratar de um jogo. A prova era relacionada com chocolate e nesse meio tempo o Jacquin sugeriu coisas diferentes para eles, como pimenta, sal e bacon. Cada um podia recorre ao mercado para pegar os demais  produtos, sendo que teria, uma hora e meia para cozinhar. A Sabrina já começou endoidando dizendo que iria misturar bacon com chocolate, achando que a ousadia iria conquistar os jurados. Fernando decidiu fazer um petit gateau. O Raul era um dos mais nervosos da prova. O Rodrigo foi um dos azarados e deu problema com ovos. Amo a inocência e confiança de Iranete na prova e ela simplesmente decidiu fazer ou mousse, não arriscando de forma alguma. O Hamilton estava totalmente perdido, pois doce não é com ele. O Rodrigo era um dos que tiveram problemas no decorrer da prova, mas no final estava mais confiante, pois ele achava que tinha revertido a situação. A Iranete ficou um tempão parada e não produzindo, achei bem tiro no pé, pois os chefes odiaram ela ficando parada, enquanto os outros produzem. O prato da Sabrina era o mais louco.

f_f2d44385-08af-4a8b-bdf0-8ba00e53021e__X1A8479

Avaliações:

Raul – O prato ficou apresentável, com um gosto bom segundo o Forgaça e Paola, lá o Jacquin disse que amou a sobremesa.

Fernando – fez um petit gateau, algo complicado fazer. Ele ficou bom e bem executado, principalmente pela pimenta, segundo a Paola e Jacquin. Forgaça elogiou o ponto.

Hamilton- um prato lindo olhando ao meu ver, segundo o Jacquin houve exagero na pimenta. Para a Paola não tinha nada a ver a pimenta naquele prato e ficou mais ou menos o sabor.

Sabrina – arriscou colocando bacon em doce, e isso foi um tiro no pé na prova dela, pois todos criticaram ela.

Rodrigo- o prato dele ficou duro, sem ponto, parecia que não sabia nem o que fez, e era complicado até para os jurados comerem.

Isabel- o visual estava tão legal e Jacquin achou feio, e ela ainda esqueceu algo no meio do prato. Mesmo com tudo ela fez uma sobremesa com o prato bom.

Iranete- ela não arriscou e fez apenas um mousse, sendo muito criticada por isso. O prato dela exagerou na pimenta e para a Paola aquilo não é mousse.

Raul, Isabel e Fernando foram os três melhores da prova, mas o melhor foi o do Fernando. O Hamilton se salvou, juntamente com a Sabrina e a Iranete, fazendo com que o Rodrigo seja mais um eliminado.

f_9c7f836f-0ab7-4a4c-8668-5b9521e37541__X1A8705

Depois de tudo que está acontecendo nessa temporada, estou criando um carinho imenso pela Carla, Gustavo, a Sabrina, sem contar da Aritana e Jiang, o Fernando se baixar a bola também entra nessa turma.

E Ai Galera, o que acharam desse episódio? O que acharam da eliminação do Rodrigo? Achou que a Aritana fez o certo? A Iranete tem que sair da zona de conforto? Quais são seus favoritos? Até a próxima o/

phelipe