The Originals – S02E13/S02E14 – The Devil is Damned / I Love You, Goodbye

Após o aparecimento de Freya, os laços de sangue da família Mikaelson estão cada vez mais fortes. E nesses dois episódios temos muita coisa envolvendo cada membro da família original.

tumblr_njwul3FOo81qgm87oo1_250

No 2×13, Freya chegou pra sambar. E já escolheu o lado errado. A única loirinha Mikaelson que sobrou se aliou a Finn para descobrir o paradeiro de Hope, nosso amorzinho. Quem não acredita no retorno de Freya são Klaus e Elijah, que após Rebekah argumentar e argumentar, continuam céticos.

Enquanto isso, os preparativos para o casamento de Hailey e Jackson seguem a todo vapor, principalmente com o aparecimento de outras matilhas para se favorecerem do poder de híbrido de Hailey.

Voltando a família original, Kol resolve abrir o jogo com Klaus e Rebekah sobre o feitiço que Finn jogou nele, quase suplicando por misericórdia. Nesse diálogo dos três irmãos, não posso deixar de elogiar a atuação dos novos atores de Kol e Rebekah, que vem dando um banho. Nunca vão substituir Nathaniel e Claire, claro, mas eles vêm muito bem no papel dos irmãos originais. Kol e Rebekah pretendem reverter o feitiço de Finn sobre Kol, mas para isso o bruxo deve lembrar qual feitiço foi. Klaus, numa tentativa de ajudá-lo, acaba lendo sua mente e descobrindo que Kol estava construindo a adaga para paralisá-lo. Vish!

tumblr_njjxecnvAp1qgm87oo9_250

Finn e Freya continuam planejando encontrar Hope, mas não antes deixar de falar da titia Dahlia, que é o fogo cruzado dessa temporada. Freya diz que Dahlia tem a perseguido, e colocou um feitiço sobre ela, onde ela fica adormecida 100 anos e vive 1. Gente, que loucura é essa? Freya então diz que para achar Hope ela precisa do sangue de Hailey e Klaus, fazendo com que Finn coloque Marcel e Kol para esta missão.

tumblr_njm775wd8P1u5eeujo5_250

O núcleo Camille, Hope e Elijah segue de férias, com acidentes domésticos e conselhos de Camille para os problemas psicológicos de Elijah. Núcleo bem fraco, até o aparecimento de Finn. Sim, o irmão original enganou a todos sobre conseguir o sangue de Klaus e Hailey, enquanto ia atrás de Elijah e Hope. Por sorte, no momento que Finn chega, Camille havia saído com a pequena Mikaelson. Paralelo a isso, Mary está fazendo um ritual para juntar as matilhas que vieram atrás do casamento dos lobos, quando os vampiros de Marcel, comandados por Finn, chegam e a porrada come. Temos ainda um Kol tentando lidar com a iminente morte e um Klaus comovido pela situação do irmão.

tumblr_njmnzoieJ81sgjtgvo5_250

Klaus, Rebekah e Kol se dão conta que Finn enganou a todos e já emendam um plano para ajudar Elijah, mesmo à distância. A ideia é canalizar mais e mais energia sobre Finn, a fim de fazê-lo renunciar o poder ou destruir o corpo atual. E para isso, Rebekah e Kol utilizam a estaca de carvalho branco, a adaga de Papa Tunde e até mesmo o corpo de Klaus.

tumblr_njq3k5MgcX1sl9zbwo8_250

Na luta de Elijah e Finn, Elijah percebe coisas que o irmão não percebe, como um vazamento de gás. Enquanto Camille e Hope estão a caminho de casa, o carro de Camille desliga do nada, nos remetendo a Hope sentindo o perigo e evitando acidentes piores. Será? Ao mesmo tempo, Elijah faz questão de se explodir para matar o irmão encrenqueiro.

tumblr_njk14dSumQ1ql6ewao4_250

Um episódio com emoção e adrenalina, caracterizando o sucesso dessa segunda temporada de The Originals. Ainda temos Hailey percebendo que deve se casar com Jackson o mais rápido possível, levando-nos para o 2×14, que é basicamente sobre essa cerimônia mística.

Se não bastasse tensão suficiente, o episódio começa com Camille tentando fugir com Hope depois da explosão. Graças a Deus Elijah aparece e salva o dia, levando as duas de volta para Nova Orleans. Paralelo a isso, Hailey quer adiar o casamento para ir atrás de sua baby. Obviamente Klaus a impede e avisa que Hope está a caminho de casa, pois agora terá um exército de lobisomens para defendê-la de Finn e qualquer outro mal. Assim, Klaus vai atrás de Jackson e o avisa que o casamento ocorrerá em sua casa, enquanto Rebekah cuida de Hailey, presenteando-a com um vestido de noiva.

Kol reencontra Davina, para enfim terminarem a tal adaga de Klaus. Mesmo com a solidariedade do híbrido original, Kol permanece com esse plano na cabeça, finalizando-o e deixando a adaga em poder de Davina. Ainda temos Freya ressuscitando Finn no corpo já conhecido (que a proposito é de um péssimo ator para um péssimo personagem), e temos o gay-fan-service de Aiden e Josh, sobre toda uma história de que não podem continuar juntos e um é um perigo para o outro. Eita coisa chata.

Hailey e Jackson estão acompanhando os preparativos para o casamento, quando Elijah, Camille e Hope chegam. Jackson conhece a baby Mikaelson e temos um momento bem difícil aqui entre Hailey e Elijah. Elijah tem uma conversa com Klaus e percebe um tom de vantagem do irmão sobre o casamento, fazendo com que tenha medo que Hailey esteja se casando forçada. Para sua decepção, Hailey diz que está casando porque quer, pois Jackson demonstra o que sente por ela, diferentemente dele. Sambou na cara de Elijah, pra deixar de ser bobão.

tumblr_njwxp7siSr1qg8dzlo2_500

tumblr_njwxckIJVd1qg8dzlo1_500

A cerimônia então acontece, e percebemos que deu certo assim que vemos os olhos dos lobos brilhando dourado. AEEEEEEE TODOS COMEMORA. Porém, Klaus quer matar Jackson agora. HAHAHAHAHA Klaus e sua mania de querer matar todos. Por sorte, Elijah o para e o aconselha a deixar Hailey ser feliz, usando Hope como escudo nessa história toda.

tumblr_njy3rjlMq21tndblko1_250

Kol finalmente abre o jogo com Davina e diz que está morrendo, Klaus e Camille tem um momento cute, e Josh e Aiden tem mais momentos chatos com esse romance que nada acrescenta na série. Por fim, Klaus e Hailey apresentam Hope aos lobisomens e vampiros, Rebekah e Davina tentam salvar Kol, em vão. Nesse momento, Elijah e Klaus se reúnem com as duas bruxinhas, a fim de estar com Kol no momento de sua morte. E assim demos adeus ao irmão original. Já estou torcendo pro retorno de Nathaniel como Kol!

tumblr_njwsripMAw1riyuilo9_250

Um episódio perfeito, dando início para a ascensão final da temporada. A conversa de Freya e Finn no fim do episódio ainda deixa claro que teremos a visita de Dahlia (apesar de eu ter ouvido boatos de que Dahlia está possuindo o corpo de Freya. Será?). Resta-nos esperar pela emoção que vem chegando no dia 9 de março. Apertem os cintos, pois daqui pra frente o negócio vai esquentar mais e mais.

gerson