Survivor – S30E04/05 – Winner Winner, Chicken Dinner/We’re Finally Playing Some Survivor

Desde que não seja eu.

Quem teve oportunidade de ver a Roundtable que Jeff fez com alguns participantes e vencedores do reality, ainda dá tempo de conferir. Sandra (aquela que conseguiu ganhar o show por duas vezes) que nunca foi uma das minhas jogadoras preferidas, mas falou um pouco sobre seu jogo que consiste em “desde que não seja eu, pode ser qualquer outro” e assisti esse episódio refletindo sobre isso.

Essa semana foi um episódio duplo e muita coisa aconteceu, desde blindside até finalmente as trocas entre as tribos e vou preferir dividir a review pelas partes.

 Winner Winner, Chicken Dinner

-No Collors/Nagarote

 Depois da eliminação de Nina na semana passada, parece que a tribo teve suas energias renovadas. Conseguiram vencer os dois challenges com um excelente trabalho em equipe garantindo algumas galinhas e ainda sem tribal council.

Como forma de comemorar não só a vitória, mas também o aniversário de Will resolveram já preparar uma das galinhas, mas Jenn que é vegetariana e não estava muito a favor, foi usar seu tempo da melhor maneira possível, indo procurar pelo ídolo. Só sabendo como todo mundo que poderia estar em algum lugar que chamasse atenção, ela conseguiu, sendo a segunda pessoa dessa season a encontrá-lo, sem nenhuma pista.

Sobre o jogo deles, não teve nenhum avanço, pois todos sabemos que Will estava no bottom da tribo.

-White Collors/Masaya

Os colarinhos brancos também realizaram um ótimo trabalho de equipe conquistando o segundo lugar em ambos os challenges.

Já havia uma clara divisão na tribo de Max e Shirin vs Carolyn, Joaquin e Tyler que se aproximaram após a excentricidade dos outros colegas de tribo que são mais No Collors que muitos de seus integrantes e já estavam armando a eliminação de Max por pensar ele ser o grande cabeça da dupla, mas agradeço por não ter TC dessa tribo maravilhosa.

-Blue Collors/Escameca

Rodney começou o jogo tão bem com sua estratégia de se unir com as garotas e até assistir a esse episódio, poderia jurar que essa ainda seria a aliança dessa tribo. Mas pela personalidade forte de Lindsay e o machismo dele não conseguiram se dar bem.

No challenge de recompensa até entendo a derrota que sofreram, mas no immunity challenge, eu senti uma pontinha de querer forçar o TC por parte de Rodney, mas não o vi falando sobre isso e não tem como saber, mas eles foram super mal, sendo esta segunda derrota um pouco vergonhosa.

01

Eu nunca pensei que Rodney poderia cagar tanto pela boca como ele fez com essa questão de as mulheres terem que se abaixar para um homem e não poder agir da mesma maneira porque estaria desrespeitando a si mesma ~meça seu machismo, parça!!~ e estou com Lindsay 100% em defender e falar pelas mulheres que não merecem ouvir tanta babaquice em pleno século 21 e também me pergunto se a mãe dele concorda com isso.

Enfim, até estava deixando minha implicância com Mike e Dan por eles considerarem eliminar Rodney, mas como a edição às vezes também opta em nos dar blindside, não foi o que aconteceu. O quarteto formado pelos homens e Kelly preferiu dividir seus votos em caso de ídolo e acabaram eliminando a promissora Lindsay. Deixando Sierra no bottom.

Apenas gostaria de ressaltar que Kelly demorou a aparecer no jogo, e quando resolveu me decepcionou profundamente. Não sei se ela seguiu a linha de jogo de Sandra que citei acima, mas para uma mulher que continuou no challenge após um corte de seis pontos na cabeça, não condiz com quem faz aliança com alguém como Rodney ou qualquer um dos machões alfas e penso que ela deveria ter feito alguma coisa. De qualquer forma, não a vejo como vencedora e sua eliminação pode estar próxima por ter aparecido tão pouco, pela edição.

WE’RE FINALLY PLAYING SOME SURVIVOR

Passada a primeira parte do episódio, Jeff então anuncia que havia chegado a hora de misturar as tribos e realmente não sei se gostei da divisão, mas tem muita crocancia vindo aí, além do fato de estar um pouco mal dividida.

-Escameca

02

A NOVA Escameca é formada pela dupla WC Joaquin e Tyler, pelo NC Joe e pelos BC Rodney, Dan, Mike e Sierra, sendo ela possivelmente o voto decisivo.

Com essa formação, eles acabaram tendo enorme vantagem, pois seis de seus sete integrantes são homens e grande parte é atlética, fazendo com que eles tivesse vitória nos dois challenges sem muito esforço.

Sierra que subiu muito no meu conceito já tratou de deixar claro para os homens de outras tribos que não estaria votando com sua tribo original, mas já vejo quase impossível essa nova versão de Escameca ir visitar o TC.

-Nagarote

03

A NOVA Nagarote é formada pelos três WC Carolyn, Max e Shirin, e pelos três NC Will, Jenn e Hali e pela BC Kelly, ficando ela no meio do restante, sendo o voto decisivoERROR.

Carolyn não gostou de ter ficado com Max e Shirin desde o inicio e não fazia esforço em esconder isso antes. E eles pensaram que ela estaria na mesma aliança e era só trazer Kelly que eles teriam os números. Só que não esperavam que a vontade era dar blindside neles.

Não posso falar porque não estava ali convivendo com eles, mas Max e Shirin demonstraram serem pessoas chatas e irritantes, e se tivessem tanto conhecimento do jogo quanto pensam, ficariam de boca fechada e não compartilhariam tanto para evitar virar alvo.

Para o alívio de Jenn, Carolyn revelou sua pretensão e Kelly acabou indo para o lado deles também fazendo o jogo de Sandra mais uma vez e evitando o bottom. O tribal council acabou sendo previsível.

Teve gente falando que a decisão de Carolyn em não manter Max e Shirin como aliados não foi inteligente, mas vejo completamente o contrário. Ela foi atrás de uma aliança de quatro pessoas mais concreta e acabou conseguindo o voto de Kelly também. Se continuar assim, na merge ela terá os votos de Joaquin e Tyler e talvez de uma aliança deles na outra tribo, sendo a aliança dominante.

Como vimos na promo, vai acontecer uma grande aproximação entre Rodney e Joaquin que pode mudar muito o jogo, mas pode só estar no enganando, então teremos que esperar o próximo episódio pra saber.

-Como foi pedido, vamos ao Top 13:

1- Jenn: Conseguiu achar um ídolo sem pista, é ótima no social e conhece o jogo muito bem. Me diverti com seus confessionais e acho que ela tem o que é preciso para ganhar e pela edição parece que vai longe.

2-Carolyn: Também achou um ídolo sem pista e não está lá para brincar. Já fez uma grande jogada nesse episódio e se for esperta, pode ter os números na merge.

3-Sierra: Até essa semana, ela estava meio apagada pela edição, mas acabou crescendo bastante. Espero que saia bem na nova Escameca e se aguentar mais um pouco, pode ir longe.

4-Hali: Forma uma excelente dupla com Jenn, mas as vezes sinto que fica debaixo da asa da mesma, mas espero que ela sobressaia e faça seu jogo.

5-Joaquin: Depois de escapar do bottom em sua antiga tribo, melhorou seu jogo social e parece estar por cima da tribo atual e se sai muito bem nos challenges.

6-Joe: Ficou meio essa semana, mas é uma peça importante futuramente.

7-Tyler: Não consegue ganhar minha empatia, mas acaba ganhando ponto pela sua aliança com Carolyn e Joaquin que pode dar certo após a merge.

8-Will: O motivo de estar tão em cima é que tá difícil defender os outros competidores abaixo, mas pode ir longe sendo carregado por ser um peso morto.

9-Rodney: Se seguisse o plano original estaria em uma posição muito melhor agora e se demonstrou extremamente machista, consegue ser bom no social, mas não vejo e não quero ver muito futuro pra ele.

10-Kelly: Está claramente fazendo o jogo estilo Sandra, mas não tem nem parte do carisma dela.

11-Shirin: Com a eliminação de Max, não a vejo indo longe, mas me divirto com suas loucuras.

12/13-Mike e Dan: Não me decido em quem é mais insuportável e espero a eliminação de qualquer um desde o primeiro dia.

Ps01: Detalhe é que todos falam do acidente de Kelly, menos a própria.

Ps02: Posso contar os dias pra Rodney sair??

Ps03: We need win challenges and we need more space in the bed – Shirin sendo Shirin

Ps04: Caiu do cavalo quem que como eu pensou que Shirin iria se dar bem com Jenn.

mariana