SuperStar – S02E03 – Audições

Hora de acompanhar a review do nosso reality musical brasileiro favorito.

Estava com esperança de essa noite ser uma das melhores do programa nesta temporada e isso me criou expectativas, ainda bem que minhas expectativas não foram abaladas e gostei muito desta noite. Só relembrando que nessa temporada temos um diferencial, que apenas 5 bandas aprovadas por noite levando em conta a porcentagem, sendo que as outras que fizerem a tela subir vão para uma repescagem, que ocorrerá no quinto programa.

Caso não tenha visto o programa apenas clique no nome da banda e música e veja a apresentação de cada uma. Vamos aos trabalhos.

Radio Radar – Times Like These

Uma das melhores bandas de rock que passou nesta temporada, infelizmente não cantou  uma música autoral, a banda teve uma porcentagem baixa de 70% apenas e merecia ter passado direto, sem precisar ter ido para repescagem. A banda teve votos “sim” da Sandy e Paulo, não entendi nada da justificativa do Thiaguinho para ter dado “não”, pois ele falou que gostou e rasgou elogios, mas só depois de muita insistência é que ele disse que não sentiu aquele algo mais (Thiaguinho é o jurado que menos entendi ali, e às vezes o vejo muito perdido ali). A Voz do vocalista é um caso a parte, eu simplesmente adorei. A Banda escolheu Paulo Ricardo, obviamente.

Talagaco – Deixa Ele Beber

Antes de tudo tenho que falar da música que é ridícula, é muito do mesmo que existe no mercado,  como foi falado pelos jurados,  o nome é horrível,  a voz do cara é legal, e combina com o tipo de música que ele canta, porém não curti nada, além disso, não entendi o voto do Thiaguinho ser “sim”, na verdade ele procura algo bem popular,  já comecei a perceber pelos votos dele. Reprovada ainda bem, com apenas 59%.

Scambo – Depois de Ver

Adorei a banda, é uma que finalmente tem a minha torcida e creio que ira longe. Achei o som bem leve e bem original, é um estilo de pop rock/Alternativo que adoro, e não soa ser banda adolescente. A letra da música é boa demais, uma das melhores autorais que vi nesta temporada do programa. A melodia da música é deliciosa e super combinou com a voz do vocalista que é muito boa de ouvir, e não posso deixar de falar da baixista que é uma mulher que é um diferencial. A Banda foi aprovada com uma pontuação boa de 84%. Escolheu Paulo Ricardo.

Menina Faceira – Te Dar Um Beijo

A banda já chegou falando que é a melhor banda de forró da Bahia.  eu nao quero nem imaginar a pior banda de forró da Bahia se essa banda for à melhor, eu simplesmente detestei tudo desta banda, a letra, a melodia e principalmente a vocalista que se acha demais e não tem voz para isso.  A banda não tem originalidade nenhuma e me lembra muitas outras bandas de forro e concordei com o Thiaguinho e Sandy nesse quesito. Banda reprovada com apenas 43%.

Devir – Rude/Não Chores Mais

A banda se intitulou uma banda que canta música de preto, não entendi isso, mas beleza.  Mais uma banda que não veio cantando uma música autoral, mas isso pouco importa, pois eu gostei do som, adorei o reggae dela, e amei a voz e timbre da vocalista, pois é algo muito gostoso que vi, e me passou uma originalidade que não tinha visto nesta temporada,  a banda teve 90% dos votos e achei muito justo essa votação. Já quero essa banda cantando algo Soul ou até MPB, já que eles falaram que gostam de tocar também. A banda escolheu Sandy, creio que por eles gostarem de MPB

Lucas e Orelha – Presságio

A banda chama isso mesmo, e canta Funk Melody, eu nem sabia que isso existia.  A banda veio cantando uma música original e isso já ganha créditos comigo,  o som da banda por mais incrível que pareça é muito legal de se ouvir, a voz dos vocalistas soam muito legais juntas e ainda é algo bem leve. Adorei a melodia da música e é algo original,  nem conhecia esse ritmo e acho que por isso que fiquei tão surpreso com esse gostoso som. A banda foi aprovada com 86% e escolheu Thiaguinho.

Supercrow – Piece of My Heart

Uma voz muito boa do vocalista,  uma das melhores que passou nessa temporada e é só isso, porque não gostei do resto e em uma banda o conjunto que tem que prevalecer. A falta de uma música autoral e de sonoridade bacana me fez não gostar da banda, achei que ficou tudo muito exagerado, e é uma música deliciosa de se ouvir e por isso creio que o Brasil concordou comigo e não com os jurados e fez com que a banda não passasse, pois só atingiu 68%.

Yegor y los bandoleiros – Corazón Espinado

A banda canta música latina com uma pegada brasileira e isso já é um bom motivo para gostar. Eles não vieram cantando uma música original, mas gostei muito do som que eles passaram e foi bem caliente como música latina deve ser cantada e interpretada. A voz do vocalista é muito boa e creio que se essa banda tiver um som original pode ir muito longe nesse programa, porque é algo que quase não vemos aqui no Brasil e necessito disso aqui no Brasil com força. A Banda foi aprovada com 80% dos votos e escolheu Thiaguinho.

Serial Funkers – A batida do Coração

Adoro banda Soul e Funk americano. A música não é composta por eles, mas foi composta para eles e tem tudo a ver com a banda. O som deles foi o melhor que passou na noite em minha opinião,  a voz do cantor e deliciosa e a combinação com os backing vocal foram perfeitas,  a melodia da música é deliciosa e adorei o cantor por ter uma presença de palco deliciosa.  A banda fechou com  chave de ouro o programa. A banda foi aprovada com 82% e escolheu Thiaguinho.

Depois de todas as bandas se apresentarem o Ranking ficou assim:

Dervir – 90%

Lucas e Orelha – 86%

Scambo – 84%

Serial Funkers – 82%

Yegor y los bandoleiros – 80%

Infelizmente a banda Radio Radar foi para repescagem, mas creio que ela provavelmente passará, pois tem um som ótimo.

A terceira noite de audições foi à melhor desta temporada até agora e finalmente teve bandas que me fizeram gostar delas. O Programa vem em uma crescente boa, mas muito aquém do meu esperado ainda.

O Que acharam da terceira noite de audições? Acha que vem muita gente boa aí pela frente? Deixe sua opinião aí nos comentários abaixo e até mais Galera.

phelipe