MasterChef Brasil – S02E01- Episódio 1

Gourmetizaram 🍜 🍔

Finalmente chegou a estréia do meu/nosso reality culinário favorito, estava já com saudades.

Depois de mais ou menos cinco meses da final da primeira temporada do reality de 2014, o MasterChefBr voltou, e sem novidades no seu corpo de jurados e  na apresentação que continua com a Ana Paula Padrão. As novidades ficaram com os participantes que vieram ousando, ás vezes até demais, para surpreender os jurados.

f_479b23d3-8c62-4d7b-90b0-0cf4c48578bb_master-1

Na primeira fase do programa cada um dos postulantes a chef de cozinha tem 50 minutos  para preparar os pratos com produtos de casa, mas os três últimos são feitos na frente dos jurados, onde tem que apresentar e falar um pouco do prato, cada competidor precisa que dois dos jurados votem sim  para avançar para a próxima fase.

O primeiro cozinheiro da noite foi o Fernando que me mostrou confiança e com muita vontade para vencer o programa. Ele preparou um bombom de alcatra recheado com seus acompanhamentos,  eu achei a apresentação boa, mesmo ele estando bem nervoso,  e o prato tinha uma aparência bonita.  Paola na hora de avaliar elogiou o ponto da carne e o tempero da salada, mas faltou molho, deixando o prato seco. Jacquin criticou a farofa. O Fogassa ficou meio em cima do muro (pelo menos o que a edição mostrou) e não disse muita coisa relevante. Mesmo com alguma criticas, ele avançou para a próxima fase.

Larissa a segunda competidora já começou arriscando (gostei) ao fazer um polvo, pasmem ela fez um polvo. Ela já é uma das dramáticas da temporada querendo mostrar que é o sonho dela (é o sonho de todo mundo ali), a apresentação ficou linda e me surpreendi. A Larissa já tem o perfil de doida também da temporada e loucura é bom para a cozinha.  A Paola elogiou bastante o prato dela, o Jacquin também elogiou e o Fogassa sempre faz a linha Durão e da suas cutucadas.  A Larissa apenas foi e pegou o avental dela passando de fase mesmo arriscando bastante, e já entra como uma das favoritas.

f_2ed86abe-bd81-46e8-9a38-9d3652585f7f_009

A Clara de Minas Gerais foi fazer um hambúrguer mineiro que é totalmente diferente de tudo que já comi na vida aqui onde moro que é Minas Gerais. A moça fez uma batata crua e um hambúrguer estranho demais, imenso, cheio de coisas que me daria ate medo de comer. O Jacquin que não é obrigado a nada nem esperou à hora de votar e já disse que a comida era ruim hahaha. Os três jurados foram doces e duros ao mesmo tempo e disseram não para ela.

Os próximos foram Mima (nervosa ao  extremo) e Fábio, ambos baianos, foram levar comidas baianas, com um toque gourmetização deles para apresentar para os jurados, obviamente ambos estavam apresentando individualmente. Paola até ironizou com o vestido da moça, dizendo que era ótimo para cozinhar e a Mima ainda caiu. Ambos foram rejeitados e de forma bem dura,  nem bonzinho eles foram desta vez, para nenhum, e claro que nenhum passou.

295801

Cristiano (bem que falam que baiano tem isso de natureza) um cara carismático foi apresentar um prato extremamente praiano e baiano, uma moqueca. A moqueca estava com uma cara deliciosa e me deu fome e vontade de comer na hora. Os jurados rasgaram elogio e a Paola o fez até chorar,  o Jacquin procurava algo mais sofisticado e votou não, ficando na mão de Fogassa a decisão, que fez ele ate fazer capoeira haha,  para depois dar o seu voto sim aprovando ele para a próxima fase.

O Murilo tem um coelho de estimação e foi fazer um prato com um coelho,  fiquei até com pena, do bicinho dele, que foi com ele inclusive. Eu particularmente não gosto de carne e principalmente dessas carnes que não são comuns no cotidiano.  O prato novamente com uma apresentação bonita.  O Jacquin já criticou a personalidade brincalhona do rapaz, pois ele gosta de seriedade na cozinha.  Na hora da avaliação individual, os jurados criticaram que faltou um molho no prato, mas elogiaram a ousadia dele e passou ele.

O Paulo, Deise e Everton em outro combo (quando vêm vários candidatos ao mesmo tempo, mostrando pouca coisa deles, na edição) foram apresentar seus pratos estranhos e Gourmetizados com aparência bem louca por sinal. Os três foram duramente criticados e rejeitados. Abaixo tem uma foto que mostra o nível da loucura para terem ideia.

goumer

A Lanny é uma competidora deficiente na mão, não rotulando, mas ela não tem um membro que é muito importante na cozinha.  A Lanny levou várias coisas para apresentar e ficou lindo e bem profissional, o que me deixou bem chocado, não por preconceito, mas sim pela superação dela.  O Jacquin deu um voto sim, a Paola não ficou com  pena e disse não,  agindo corretamente, já que se ela não gostou, não poderia aprovar com ‘pena”,  já o Fogassa também deu seu voto sim,  aprovando ela.

295818

O Pedro e o Francesco vieram no terceiro combo da temporada e não gosto, mas é um mal necessário, porque as outras fases são mais importantes, pois é bem difícil avaliar tudo e as críticas de todos ao mesmo tempo. Ambos se achavam bem profissionais e soavam arrogância pura (as pessoas confundem arrogância com confiança) e ainda tinha um jeito de debochado que me deu raiva. O Francesco mesmo com toda a arrogância passou, mas tem que baixar a bola, como os jurados falaram. O Pedro simplesmente foi um desastre,  apresentando algo desastroso e horrível para os jurados., inclusive a  Paola disse que foi o pior prato do dia.

O William já vem com o melodrama dizendo que foi  preso, não gosto desses dramas. Mais um que veio Gourmetizando um prato,  com uma aparência interessante, porém com um molho grosso (chamado de maionese pelo Jacquin). Fogassa criticou o ponto e ainda por ele ter colocado queijo em um peixe. Ambos os jurados deram uma moral e incentivo para ele, mas ele não passou, infelizmente.

CFauJ1YWIAEb10p

A Aritana veio mostrando o que sabe de melhor,  que é carne e ainda mostrou que não tem medo de nada, pois mataria ate bichos para cozinhar( vamos esperar, né?).  O cordeiro dela foi ao ponto para Jacquine ela recebeu um sim dele, a Paola elogiou o ponto também,  mas  criticou o acompanhamento e acabou dando não( ela antes de ser avaliada disse que a que mais tinha medo era a Paola),  o Fogassa sempre sem falar muito deu o sim dele.

CFavypMWoAAV9cf

A Cassia foi a última candidata da noite e mais uma a apresentar um risoto, mas esse de carne seca com banana( queria experimentar). Eles ficaram bem na dúvida se passava ela por causa da idade e tudo mais, pois tinham não sabiam se ela aguentaria a pressão do programa (ali eles têm que avaliar é o presente e não o futuro).  Chegou ate a mãe chamar para perguntar da pressão, mas no final das contas ela acabou passando ela.

295834

O MasterChefBr nesta primeira noite me surpreendeu um pouco, com pessoas bem ousadas, mostrando que estão ali para ganhar a competição. Mais uma vez o programa passou extremamente rápido, o que é maravilhoso.

O que acharam dessa review? Tem algo para melhorar (quero muito a opinião)? O que acharam do programa? Já tem algum favorito? Eles vão ter coragem de matar o porco, se essa for a aprova? Galera até semana que vem com mais uma review.

phelipe