Superstar – S02E08 – Superpasse

#TeamThiaguinho 😰 😒

Chegamos a última noite do superpasse, e nessa noite ouvimos a banda do #TeamThiaguinho, que foi simplesmente a pior noite do SuperStar em duas temporadas. Essa fase consiste da seguinte maneira, as oito bandas do TeamThiaguinho se apresentam e as 5 melhores colocadas no ranking final avançam de fase, as três últimas colocadas vão disputar a preferência de seu padrinho, onde ele terá o direito de dar o superpasse para apenas uma banda .

Lucas e orelha – Cobertor

É uma das bandas que mais me surpreendeu na primeira apresentação, pois jurava que seria ruim, mas gostei muito, me impressionando. Nessa semana eu estava com expectativa que fossem melhorar em relação à apresentação anterior e já não gostei desde a escolha da música, que é muito ruim. A apresentação foi horrível e não gostei de absolutamente nada e não me conquistou como a apresentação passada, ficou extremamente no karaokê e sem emoção nenhuma, nem a simpatia no palco eles passaram dessa vez, infelizmente. A apresentação incrivelmente teve 86%, me deixando boquiaberta.

Consciência Tranquila – Superstition

Foi uma das bandas que mais mostrou a sua originalidade no programa, mesmo não cantando autoral. Nesta semana novamente não veio com original, mas trouxe a música para o contexto da banda, porém essa semana foi muito ruim, achei tão diferente da outra semana, me deu impressão que a banda não tem uma identidade própria definida. Acho que quantidade de pessoas da banda acabou atrapalhando e ficou algo confuso. Não gostei do arranjo da música mesmo ficando diferente do original. A banda teve 71% no total.

Vibrações – Bom Amigo

Uma das bandas de reggae do programa e é algo que sempre gosto em programas musicais, pois amo. Amei a música e senti que teve a vibe que o reggae exige, mas o resto da apresentação foi bem muito ruim e me decepcionou bastante, sendo que a única coisa que salvou foi a voz do vocalista, que é incrível. Não tem nem muito que dizer a não ser que foi horrível, infelizmente. A banda ainda teve 76%.

Dois africanos – Djuba

Uma das bandas que teve uma boa apresentação na primeira fase e que veio nessa noite com uma pressão de mostrar algo melhor. Porém nessa segunda apresentação veio muito ruim e não consegui gostar de nada, literalmente, nem da dança, nem da voz. A música era muito ruim e não entendi nada da letra. Vou elogiar a animação da banda HAHA. A banda teve 84%, credo.

Grupo zueira- Mas que Nada / This Love

Uma das “melhores” bandas do #TeamThiaguinho, pois mostra algo diferente dessas bandas de pagode de hoje em dia. A banda teve uma boa apresentação se compararmos com todas as outras ruins que já tinham passado nessa noite, mas se compararmos as semanas anteriores foi muito ruim. Eu gostei da originalidade que eles trouxeram para a música que não era deles. A banda teve 83%.

Yegor y los bandoleros – Bailando

Sou um amante de música latina, então fica até difícil julgar bandas nesse estilo. Essa banda esquentou a noite, como toda música latina deve fazer, porém não houve inovação na música s olharmos no geral, e o pouco que teve ficou ruim. A banda teve um problema com a voz do vocalista, que quase não ouvi, ficando abafada pela banda e também por ele querer seduzir, mas não concordo com o “não” da Sandy pois houve várias apresentações piores na noite, foi injusto se olharmos por essa ótica. A banda teve 72% mesmo com o não da Sandy. 

Leash- Número 1

Nem me lembrava da primeira apresentação dessa banda de tão insignificante que foi para mim, então nem criei expectativa para ela. Eu não gostei da música, da apresentação, não gostei de nada, literalmente. Meu sentimento para essa banda foi de vergonha, que coisa horrível foi essa, meu Deus. A banda teve “não” da Sandy e do Paulo Ricardo e não subiu o telão, pois teve apenas 50%, sendo 48% do público+ jurados e 2% do Marcelo Serrado.

Serial Funkers – Coisa Assim

Sem dúvidas nenhuma, essa foi à única banda que prestou na noite e que gostei. A voz do vocalista é incrível, passa a verdade que gosto de sentir e, música. Gostei da música da banda e da parte de instrumental que tocou demais na noite. A música era muito boa e ajudou bastante na apresentação deles. A banda teve 78 % no total. 

 

Depois de todas essas apresentações, o Ranking do #TeamThiaguinho, ficou da seguinte maneira:

 

  1. Lucas e Orelha – 86%
  2. Dois Africanos – 84%
  3. Grupo Zueira – 83%
  4. Serial Funkers – 78%
  5. Vibrações – 76%
  6. Yegor y los Bandoleros – 72%
  7. Consciência Tranquila – 71%
  8. Leash – 50%

Thiaguinho teve a missão de escolher entre a Yegor y los Bandoleros, Consciência Tranquila e Leash (Mesmo ela não subindo o telão, ela podia concorrer ~ coerência cadê?), eu escolheria Yegor y los Bandoleros, mas o Thiaguinho escolheu Consciência Tranquila. 

Depois de passada essa fase do superpasse, cada time ficou com seis bandas e a partir da próxima semana começa o superfiltro, que será da seguinte forma, cada padrinho escolherá 3 bandas para apresentar em cada um dos dois domingos que durará essa fase, ao todo terão 9 apresentações, onde apenas as seis melhores colocadas, independente do time, passará. 

Os Times Ficaram da seguinte maneira :

Paulo Ricardo – Scalene, Supercombo, Falange, Stereosound, Big Time Orchestra e Scambo;

Sandy – Dervir, Dona Zaíra, Versalle, Eletronaipe, Os Gonzagas e Kita;

Thiaguinho – Lucas e Orelha Dois Africanos, Grupo Zueira, Serial Funkers, Vibrações e Consciência Tranquila 

Eu já tenho minhas bandas favoritas, são Versalle, Scalene e Supercombo.

E aí Galera o que achou das apresentações do #TeamThiaguinho? Acha que alguma banda dessas ainda pode surpreender? E quais são suas expectativas para as apresentações no superfiltro? Quais as suas bandas favoritas?

phelipe