Superstar – S02E11 – TOP12

SCALENE Rock’s The House!!!

Fala galera, aqui é o Jean César, vou ser o autor da review deste domingo, 21 de junho para o Superstar e vou contar com os comentários e apoio do meu amigo paneleiro Valber Ferreira.

Dando início a noite de hoje do #SUPERSTAR, após a fase SUPERFILTRO, chegamos com o #TOP12 da temporada. A partir de agora toda semana teremos bandas a serem eliminadas, nesse domingo, por exemplo, tivemos as 3 bandas menos votadas fora do programa.

Antes do programa iniciar minhas expectativas são enormes para com performances incríveis das bandas que competem por esse TOP12, isso devido a uma disputa acirradíssima para sobrevivência no programa. Meu dispositivo de votação online no site da Globo.com já está ativo para dar meu SIM ou meu NÃO para as bandas e continuarei com a indicação de uma nota pessoal proporcional à qualidade da performance das bandas.

O Parâmetro inicial para o telão subir é de 70%, contudo, se alguma banda fizer menos que o mínimo, este mínimo passa a ser o valor a ser batido pelas bandas seguintes.

Para assistir a performance das bandas basta clicar no nome pois um link o guiará até a página da Globo. Os comentários seguem a ordem de apresentação do programa, iniciando por Lucas e Orelha.

LUCAS E ORELHA

Sonhar, Mc Gui.

Atingiram 73% dos votos

JEAN: Cantando MC Gui, com uma das músicas do momento para com os adolescentes, a meu ver ficou devendo na voz, não contagiou, assim como disse o coach Thiaguinho. Movido pela emoção, um dos vocalistas que não identificar quem é ainda rs, caiu no choro literalmente e não conseguiu voltar a cantar, uma cena bonita, porém deixou seu amigo cantando sozinho prejudicando a performance que estava ensaiada para os dois. Foi uma cena bonita, mas é um TOP12 e a emoção dever-se-á ser controlada, deixasse para chorar depois. Independente disso, não gostei da música, não progrediram da semana passada, não gostei do tom, meu voto foi NÃO. E a Nota 60%

VALBER: Pegaram uma música com letra boa e a roupagem ficou melhor ainda. Acredito que essa seja a melhor performance deles. Bem seguros mesmo tendo se emocionado no final. Daria 80%

BIG TIME ORCHESTRA

Sonífera Ilha/The Simpsons Theme

Atingiram 68% dos votos

JEAN: Depois de pagarem bundinha no Vídeo Show devido a promessa do programa passado caso passassem da fase Superfiltro. Cantando Titãs a banda faz uma linha completamente diferente do usual, é gostoso de ouvir e assistir, mas não sei se me daria sono à medida que o show se estendesse, estou com essa dúvida. Deveria de haver algumas chamadas bem legais nas apresentações para atrair a atenção, talvez instrumental. Meu voto foi NÃO. Nota pessoal 65%.

VALBER: Realmente a banda é muito boa, mas parece que eles são só banda de covers. Senti falta de uma música autoral. Espero que eles venham semana que vem.

DOIS AFRICANOS

Rock With You

Atingiram 73% dos votos.

JEAN: Com Michael Jackson, Dois Africanos vieram para se destacar com a escolha musical. Uma apresentação diferente, o RAP foi legal, ousado para um MJ, foi uma performance energizada, com tons altos e baixos e uma brincadeira bem legal entre os vocalistas, o sorriso nos rostos dos coachs prova isso. Meu voto foi SIM. Nota pessoal 75%, faltou um auge na música, um tipo WOOOW típico do Michael.

VALBER: Rock With You é tão ❤. Mas não funcionou com eles, o falsete dele ficou meio falhado, mas a parte do rap ficou muito legal. Dessa vez eles não chamaram o público pela animação e sim para fazer uma performance boa e gostosa de ouvir.

OS GONZAGAS

Morena Tropicana

Atingiram 69% dos votos

JEAN: Cantando Tropicana, os queridos de Os Gonzagas vieram para arrebentar, adoro essa música para dançar um agarradinho. Uma melodia bem dividida, favorecendo ao instrumental e ao vocalista, uma performance muito boa, profissionais exímios. Meu voto foi: Enfia esse SIM que cabe.

Nota pessoal 75%

VALBER: Ficou legal, mas obrigatoriamente legal, não vi nada demais na performance deles mesmo sendo agitada.

SUPERCOMBO

Saco Cheio

Atingiram 66% dos votos

JEAN: Com a música  Saco Cheio, foi um começo eletrizante ao som de um rock metal incrível. O começo da letra se deu com a redução massiva do instrumental, quase imperceptível dando uma quebrada no clima, prendendo a atenção. Com a continuação a apresentação continuou eletrizante, na minha opinião, mesmo não sendo uma música que eu ouviria diariamente foi uma apresentação boa. Devido ao instrumental meu voto foi SIM, contudo devido a escolha musical não ter me agradado minha nota foi 70%.

VALBER: Finalmente eles cantaram essa música. Já havia escutado antes e me perguntado “por que eles ainda não cantaram ela ?”. Gostei bastante e realmente não entendi essa porcentagem tão baixa. A música na minha opinião é muito boa pra porcentagem que levaram hoje.

KITA

Realize

Atingiram 62% dos votos

JEAN: Com Realize, precisariam apenas superar os 66% de Supercombo para que o telão subisse. Contudo não foi o que aconteceu. O início da música, para a vocalista, não foi legal, contudo pelo decorrer do instrumental tudo indicaria uma explosão pela frente. Pra deixar tudo pior a explosão não veio, se veio, foi bem tirinho daquelas bombinhas de festa junina, fraquinho. A melodia me agradou, eu ouviria numa boa em casa. Meu voto foi SIM pela história e pelo potencial que Kita possui, mesmo embora eles precisando de uma explosão BIG BANG para conseguirem se manter no programa. Infelizmente aconteceu o esperado e não agradou muito ao público e é uma forte candidata a deixar o programa.Votação pessoal: 68%

VALBER: Ainda bem que Kita não vai arriscar com música nacional hoje, gostei da performance hoje mas esperava uma explosão maior. Tudo bem que essa não foi a melhor performance mas foram bem.

VERSALLE

Sem hesitar

Atingiram 66% dos votos

JEAN: Sem hesitar, vieram muito bem com a escolha musical, se destacando como uma das minhas bandas preferidas, o vocalista tem personalidade. Meu voto foi SIM e dei uma nota de 80%.

VALBER: Muito bom, muito forte a música. Amei a performance deles e a música ainda não foi das melhores, mas fizeram o suficiente para ficar.

DONA ZAÍRA

Quí nem Jiló

Atingiram 69% dos votos

JEAN: Eles sempre vêm vindo com apresentação bem animada, uma banda de forró diferenciada, muito legal, souberam usar os arranjos de uma forma bem contagiante. E achei incrível esse solo instrumental no meio da música, essa banda tem muito talento. Meu voto foi SIM. Nota pessoal 78%.

VALBER: Acho esse vocalista um dos mais fortes dessa competição. Vieram com uma música boa até, animaram, mas não senti 100% de entusiasmo com eles hoje.

SCAMBO

Meu ar

Atingiram 61% dos votos

JEAN: Vieram com bastante força, na voz e atitude, contudo eu cansei, não achei legais os recursos vocais que ele utilizou. Ele sentiu a música, é o que parece, mas não foi suficiente. Meu voto foi NÃO. Difícil, com essa votação, junto a Kita são fortíssimos candidatos a saírem do programa hoje. Nota pessoal de 58%.

VALBER: Acho muito interessante essa banda e foram a melhor da semana passada. Acho que a pressão de fazer uma performance melhor interferiu nos votos. Realmente não foi incrível, mas foi bom.

SERIAL FUNKERS

September

Atingiram 79% dos votos

JEAN: Ah cara, que delícia, não vivi essa época de discoteca, mas pelo que meus pais me contam era muito animado e com Serial Funkers parece que estão trazendo para gente isso, um pouco daquela época. Com uma velocidade rapidíssima estão subindo na porcentagem. Belos vocais, ótimos recursos, os back vocals transmitiram perfeitamente como eu assistia aos vídeos das músicas disco. O pouco que vivo é quando tem RETRO nas baladas. Meu voto, claro que foi SIM. Nota pessoal 95%.

VALBER: Em disparado é a banda que mais está evoluindo no programa. Mais uma apresentação de alto nível e não foi por menos a porcentagem que tiveram. Foram um dos melhores da noite. Cada apresentação indo cada vez melhores. O falsete foi perfeito, não falhou.

DEVIR

Banho de mar

Atingiram 69% dos votos

JEAN: Ah minha amada Amanda. Com música autoral vieram com uma escolha muito boa, a vocalista é incrível, a voz dela tem algo indecifrável. Espaço para o restante da banda participar vocalmente, bem escolhido. Invadiram o palco no fim da apresentação, meu voto foi SIM. Minha nota foi de 94%, pois me recuso a dar uma nota superior a Serial Funkers, pela apresentação impecável deles, no entanto. Mesmo assim Devir continua sendo minha preferida pelo contexto geral, do lenço no cabelo aos recursos vocais de Amanda (Obs.: Scalene ainda não tinha apresentado rs)

VALBER: Bem descontraído e amo esse jeito despretensioso, uma coisa mais despojada. Eu curti muito essa música, o jeito cativante deles. Essa música entra fácil na minha playlist.

SCALENE

Amanheceu

Atingiram 86%  dos votos

JEAN: Sem palavras, meu voto foi SIM e nota pessoal de 100%. Foram o pimp da noite e estouraram o telão, o fez subir em pouquíssimo tempo de música. Talento esses caras têm, fortíssimos candidatos à campeão da 2ª temporada do superstar. NÃO deixem de assistir essa apresentação!

VALBER: Melhor música deles, letra envolvente, ritmo tranquilo, faz você refletir. Muito legal

RANKING FINAL

1 SCALENE – PAULO RICARDO

2 SERIAL FUNKERS – THIAGUINHO

3 LUCAS E ORELHA – THIAGUINHO

4 DOIS AFRICANOS – THIAGUINHO

5 OS GONZAGAS – SANDY

6 DONA ZAÍRA – SANDY

7 DEVIR – SANDY

8 BIG TIME ORCHESTRA – PAULO RICARDO

9 VERSALLE – SANDY

10 SUPERCOMBO – PAULO RICARDO

11 KITA – SANDY

12 SCAMBO – PAULO RICARDO

Com o fim das apresentações as 3 bandas menos votadas foram Supercombo, Kita e Scambo e estão fora do TOP9 da temporada. Sandy permanece com o maior número de bandas, 4, seguida por Thiaguinho com 3 e Paulo Ricardo com 2.

superstartop9

CONSIDERAÇÕES FINAIS

JEAN: A noite de apresentações do TOP12 desse domingo foi muito difícil, o público não ficou muito satisfeito para com a maioria das performances, dado que o telão não subiu algumas vezes mesmo com o valor estando inferior a 70%. No geral a noite também deixou a desejar, fiquei decepcionado com a apresentação de Lucas e Orelha, principalmente, pois estavam vindo em uma onda muito bacana de inovação e se perderam na apresentação de hoje.

Sou fã de carteira ainda de Devir, embora não agradando a maioria dos brasileiros com seus autorais ainda é dona da maior votação da temporada do Superstar e também a minha preferida. Porém, Devir agora divide espaço com minha mais nova preferida que consolidou a permanência no meu ranking, Scalene.

VALBER: Realmente hoje o público tava muito exigente, mas do que se esperar em um top 12?  Já esperava o flop de scambo, Kita lutou por 2 semanas para não sair mas dessa vez não deu. Realmente a surpresa da noite foi ver supercombo sair, até porque eles são uma banda de estrada e muito forte, com músicas interessantíssimas e que mesmo eles saindo vale a pena procurar ver outras músicas dessa banda. Scalene (como sempre kk), Serial Funkers, Devir e Lucas e Orelha pAra mim foram os melhores da noite.

A review do 11º episódio termina aqui, agradeço ao tempo de vocês, deixem comentários, curtam e compartilhem de suas opiniões, com certeza serão diferentes das nossas e ai que está o bacana, se você percebeu alguma outra nuance no programa compartilhem com a gente. Forte abraço e até o #TOP9.

jean