The X Factor UK – S12E04 – Auditions 4

Essa temporada realmente promete e o dia foi favorável para categoria Overs

Nessa segunda semana The X Factor continua com um ótimo nível de candidatos. O episódio de hoje trouxe bons nomes que prometem na temporada e o melhor de tudo é que até agora todas as categorias já apresentam candidatos com perfil de finalistas. Sem mais delongas, vamos para mais uma rewiew do nosso querido reality britânico. Hoje terei novamente a presença de Ricky, deixando aqui seus comentários sobre as perfomances.

[GIRLS] Jasmine Leigh Morris – Clown

Jamine já acertou em cheio na escolha da música, Clown apesar de já está bem batida nos realities, em especial os britânicos, é uma música de letra forte e tem uma melodia melancólica e quando o cantor a canta com emoção fica impossível não gostar. Eu gostei muito dela, porém me incomodou um pouco que ele não prolongou a maioria das notas e pecou na respiração, porém acredito que isso se deu por conta do seu evidente nervosismo e que nas próximas ela virá bem melhor. No entanto, a Jasmine é uma candidata carismática e tem uma boa voz, sendo assim tem tudo pra se dá bem no TXF.

RICKY: Começamos bem. Jasmine mostrou que tem uma voz boa e potente, mas não me surpreendeu muito, no grupo das “girls” claramente há meninas superiores a ela, mas quem sabe Jasmine nos surpreenda na próxima fase…

“4 SINS”

[OVERS] Max Stone – No Woman, No Cry

Curtir bastante a versão da música, gostei também de sua voz mais agressiva e forte. É um ótimo nome para a categoria, porém eu apenas gostei da sua audição, acho que tem uma ótima voz, tem carisma e fez uma versão digna da música, porém sinto que ainda falta algo nele, ainda não tem minha torcida, espero que nas próximas fases ele me surpreenda.

RICKY: Muito boa sua versão de No Woman, No Cry. Um forte candidato para os “Overs”… mostrou um ótimo alcance e um timbre muito bom de se ouvir. Estou na torcida!

“4 SINS”

[OVERS] Ebru Gursoy – What I Did For Love

A over que mais tem cara de girl deu um show, a Ebru tem um timbre muito peculiar e único, destaque para a aspereza que sua voz soa sem esforço, gostei muito da sua audição, pena que ela teve sua audição cortada, porém o pouco que vi já me deixou muito animado para querer mais perfomances dela. Já estou na torcida e com certeza é um nome bastante promissor na sua categoria.

RICKY: Ótima audição, adorei o resquício de rouquidão em sua voz. Mais uma candidata para fortalecer o grupo dos “overs”.

“4 SINS”

[GIRLS] Sharon Rose – I’m Every Woman

Gostei, porém foi uma audição bem comum. Tem uma voz legal, uma boa desenvoltura no palco, mas não vi nada de “mais” em sua perfomance. Eu também passaria ela pra próxima fase, mas por enquanto diante das girls que já temos, acho que ela terá que mostrar mais.

RICKY: Mas gente… Hoje só resolveu dar gente boa lá! Isso sim que é competição. Adorei Sharon, essa sim pode ser uma forte concorrente para as “girls” que para mim as 3 favoritas eram “Louise > Lauren > Cholen”. Sharon além de um baita vozeirão de diva old school, mostrou carisma e presença, agitando até mesmo o backstage hahaha.

“4 SINS”

[BOYS] Erwin – Hard-Wired

Tava muito bem o programa, até aparecer essa sessão de joke acts, aff. Ridículo, terrível e sem noção, são alguns dos desagradáveis adjetivos pra essa perfomance, próximo por favor …

RICKY: Para iniciarmos a seção micos, apresento-lhes Erwin. Primeiro: filhão… The X Factor é concurso de canto, não de dança. Segundo: Melhore! Apenas isso… hahahah NEXT!

“NÃÃÃÃÃÃO”

[OVERS] Joselito Peralta – Copacabana

Que tiozinho mais sem noção é esse? hahaha. Não sei o que foi pior: a coreografia, a afinação ou a perfomance que parecia não ter fim?  Aliás pior é saber que próxima fase tem mais Joselito, para minha tristeza.

RICKY: Gente, minha cara queima, e a de vocês? Hahahahaha Como pode uma pessoa dessas ir lá achando que vai ganhar a competição? Bom, pelo menos serve pra fazer a gente rir um pouco né? Sem mais comentários sobre Joselito La cucaracha uahsuahsu.

“3 SINS NONSENSES (CHERRYL, RITA E NICKY)” E “1 NÃO ME REPRESENTANDO (SIMON)”

[BOYS] Ché Chesterman – Who You Are

Que perfomance mais fodástica foi essa? O Ché soube usar muito bem todos os recursos de sua voz: seus graves, seus agudos, seus falsetes e melismas incríveis. Gostei muito do Simon ter pedido pra que ele cantasse outra música, porque sua voz lembra a do Sam Smith, principalmente os falsetes, já com Who You Are da Jessie J ele pode imprimir melhor sua personalidade, deixando sua marca na bela canção de forte apelo emocional. Fez bonito, acredito que Ché é um grande nome na categoria dos boys ao lado do Sean e espero que ele prossiga com esse nível ou melhor que apresentou na audição.

RICKY: O MELHOR DA NOITE! Estou fascinado no Ché por diversos fatores. Primeiro que ele cantou “Who you are” como ninguém… mesmo sem transparecer toda a emoção da musica, sua voz conseguiu dar conta do recado. Suas nuances foram magnificas na parte “But tears don’t mean you’re losing. Everybody’s bruising”. E esse falsete em? Ché começou a cantar não muito confiante, mas quando a musica subiu o tom, ele realmente se abriu. Agora, imagina ele cantando Sam Smith? Poxa, Simon fez ele mudar na hora a musica, mas espero que mais a frente ele cante, por que será um estouro! Para mim o melhor da noite, o melhor dos “boys” e o meu favorito da competição junto com Louise! Emoticon heart

“4 SINS”

[GIRLS] Kaven Mav – Sexy Silk

Carismática e voz potente, assim defino a Kaven. Fez uma ótima audição, ousou bastante nas notas e fez bonito. É alguém a ser observado, por enquanto ela pra mim ela ainda está atrás de muitas girls mas ela tem bastante potencial e pode vir a virar o jogo a favor dela.

RICKY: Fofíssima! Após Ché, eu achei que ia vir uma onda de Joke artists, mas felizmente Karen não era uma. Cantou muito bem, voz excelente e outra boa candidata para o grupo das “girls”.

“3 SINS (RITA ESTAVA AUSENTE)”

[OVERS] Laura Johnson – A Natural Woman

Laura tem uma ótima voz, seu timbre me passa um estilo mais country, meio Dolly Parton, fez uma perfomance correta com uma ótima interpretação para o clássico da Aretha Franklin, porém eu acho que falta mais star quality na Laura, pra mim foi apenas uma boa perfomance, mas como estamos no TXF faltou aquele momento UOW, principalmente na presença de palco.

RICKY: Bom, não foi lá um dos melhores covers de Natural Woman, mas foi passável. Laura não me cativou muito não, mas vamos ver o que ela irá aprontar na competição.

“3 SINS (NICKY AUSENTE)”

[BOYS] Jordan Luke Gage – See You Again

Uma boa audição, gostei da voz do Jordan e ele é bastante carismático, mas como sabemos a categoria boys está bastante acirrada nessa temporada e se ele vai ter que se esforçar muito para chegar no nível dos seus oponentes.

RICKY: Outra boa audição. Jordan fez um ótimo trabalho… mas novamente não fui cativado por esse artista. Por isso não tenho muito o que dizer, apenas bom trabalho!

“4 SINS”

[OVERS] Tonatha Raihan – Work It Out

A professora mandou super bem, chegou séria, concentrada e até meio tímida, mas só foi a música começar que ela fez seu show. Dançou muito bem e seus vocais também foram bastante consistentes, será ela a Fleur da temporada? A Tonatha é o pacote completo, tem carisma, voz e dança e se bem trabalhada ela vai longe no programa, por coincidência a Tonatha é da mesma categoria e tem o mesmo mentor da nossa querida Fleur East.

RICKY: Deu um show naquele palco hahahaahha Voz agradável e ótimo carisma. Se fosse the voice, eu iria muito querer ver uma battle dela contra a Bupsi …. ia ser rebolado pra cá e pra lá hahahahaha

“3 SINS (RITA NOVAMENTE AUSENTE)”

[OVERS] Hannah Marie Kilminster – Somebody to Love

Chegou quietinha, como quem não queria nada, mas mandou muito bem nos vocais. Hannah tem um ótimo alcance e uma voz bastante agradável. É carismática e tem uma voz muito bonita, qualidades que contam bastante no TXF e sendo assim tem muita chance no programa. Bem, a única crítica que deixo é que a música por ser um clássico e por ter ouvido várias versões, em especial da grande Rachel do TXFUSA, eu não me empolguei tanto com a versão dela, mas ela me convenceu que tem muito a oferecer no reality.

RICKY: Assim como Laura , Hannah fez uma versão agradável de Somebody to love. As vezes não gosto de ver esses clássicos, principalmente sendo cantados na primeira fase da competição, porém se bem executados podem nos marcar bastante, assim como Rachel Potter fez no x fator us com essa mesma musica. Infelizmente Hannah não fez uma grande versão, mas foi agradável.

“4 SINS”

[OVERS] Anton Stephans – I Am Changing

Essa quarto episódio foi ótimo e com Anton fechou com chave de ouro. O dia foi para os overs, tivemos ótimas adições para a categoria e Anton é sua melhor adição. O backing vocal deu uma aula de como interpretar com muita personalidade e estilo, fez uma perfomance impecável, digna de aplausos. Sua voz é ótima, muito madura e consistente e sua afinação é impecável. Percebe-se que Anton tem bastante experiência e que provavelmente vai muito longe no programa, a única coisa que espero é que ele se renove em cada apresentação, para que não caia na mesmice do cantor “DIVA” que sempre canta músicas clássicas e antigas.

RICKY: O mais poderoso dos “overs” até o momento. Anton é um grande cantor, e realmente nos emocionou, mas sei lá… depois do Ché eu fiquei sempre com o pé atrás, e por isso Anton ocupa a posição 2 da noite para mim. (Suas expressões fortes as vezes me assustava.. só quero deixar isso aqui por alto) haha. Mas concluindo, magnifica audição!

“4 SINS”

É galera, o nosso The X Factor UK está com tudo. Não sei vocês, mas eu tô super empolgado com essa temporada e tô achando que essa será bem mais promissora que a última. Espero que vocês tenham curtido a rewiew e que continue acompanhando o TXFUK no nosso blog.

Acho que todos nós fãs já estamos cansados de saber como foram divididas as categorias, mas deixo aqui a divisão das categorias que foi definido através de votos pelo twitter.

XFUK-S12-categories

Até a próxima!

Michel