The X Factor UK – S12E06 – Auditions 6

Penúltimo episódio das Auditions!

É meu povo, não sei vocês mais essa temporada pra mim continua mantendo o nível excelente de candidatos desde da sua estréia. Temos candidatos bastante promissores e carismáticos e até agora, acredito que cada categoria já tem um front runner. O penúltimo dia de audição não foi diferente e nos trouxe ótimos candidatos, apesar de não ter tido uma audição tão impressionante, os candidatos estiveram entre bons e excelentes, na minha opinião não houve nenhum aprovado meia boca nesse episódio. Sem mais, vamos começar nossa review e hoje tenho reforço duplo com a ajuda do meu comentarista já cativo Rick e Netto que me ajudou na review do 2º episódio e hoje está de volta.

[GIRLS] Havva Rebke – Masterpiece

Gostei muito que a Havva fugiu do óbvio e optou em cantar uma versão acústica de Masterpiece, o timbre dela me agradou bastante e teve conexão com a música. Percebe-se que Havva ainda é um material bruto mas que se for bem lapidado, será um bom nome pro show.

RICK: Muito boa sua interpretação de Masterpiece, adorei a forma que ela pronunciava as palavras, mostrando uma certa força. Boa candidata para o grupo das girls.

NETTO: Que sotaque maravilhoso, por momento invejei mais este detalhe do que sua voz, entretanto, teve momentos que seu sotaque parecia atrapalhar sua performance e era notável que ela realmente estava esforçando-se bastante. De todo jeito, vai ser legal vê-la novamente.

“4 SINS”

[GROUPS] PYT – Gotta Work

São bonitas, estilosas e até mandarem bem nos vocais. É um bom grupo, porém sabemos que a categoria delas está bastante concorrida nessa temporada e como é de costume o TXF sempre valoriza o grupo formado pelo programa e acredito que dificilmente alguém tire a vaga 4th Power que estão bombando nos youtube.

RICK: É um bom grupo (não entendi a quantidade de dislikes no vídeo do YT) mas obviamente tem muito o que melhorar. Os grupos para mim é a segunda categoria maior quantidade de candidatos bons, só perdendo para as girls.

NETTO: É muita rápido esses babados, só sei que não gostei muito, tendo em vista sua concorrência. Enfim, foi mais do mesmo, vamos ver  no que dar.

“4 SINS”

[GIRLS] Calypso Larrazet – Mommy

Tirando o fato que ela sofrerá bastante bullyng por nós brasileiros por conta do seu nome kkkk, a Calypso (kkkkkkkkkkkkk) é uma ótima vocalista, tem um ótimo alcance vocal e se souber usar tudo isso a seu favor, pode ir longe na competição. Minha crítica é que falta mais carisma nela, achei ela muito introspectiva e isso pode vir a atrapalhá-la no programa.

RICK: Gente… esse nome huehueheuhuehue ok, tirando o nome estranho, Calypso arrasou, sua voz poderosa e seu controle foram excepcionais, mas toda vez que eu ler o seu nome não segurarei o riso hahahahahahaha

NETTO: EM BELÉM DO PARÁÁÁÁ! Menino, só quero deixar claro o quanto Joelma está cada vez mais rica, ela é poderosíssima. De todo jeito, o pouco que vi de Calypso, percebi que ela é bem powerhouse e se for longe vai ser capaz de fazer chocantes performances.

“4 SINS”

[GIRLS] Katie Coleman – Break Free

Katie usou como inspiração seu coração partido por alguém, quem nunca né? No geral ela foi muito bem, principalmente na emoção que passou na música que é o que realmente importa no fim das contas. Ela tem estilo, tem carisma, tem uma boa voz, porém eu apesar de ter curtido bastante sua perfomance, não gostei muito dos seus agudos, alguns soaram descontrolados para mim, porém isso é aceitável pelo nervosismo.

RICK: Ótima apresentação, sua voz não me agradou muito, mas ela foi excelente. Uma girl com cara de over … quem diria hahaha

NETTO: AMEI, AMEI, AMEI! Voz, cabelo, presença de palco, escolha e versão de música, atitude. Já é uma das minhas preferidas ❤ Cheryl me representa muito, kct! #VemBootCamp

“4 SINS”

[OVERS] Mary O’Sullivan – Ave Maria

Tinha quer ter um joke act né? E a escolhida do episódio foi a tiazinha bizarra e seu caderninho kkk. A perfomance nem preciso comentar que foi desafinada e o pior a tiazinha achou que tava com tudo e até enfrentou o Simon, bem ao menos ela apareceu na tv e tirou boas risadas.

RICK: MINHANOSSASENHORA acho que eu nunca ri tanto em uma audição igual nessa aqui haushauhsuahsuahsuaushausaushaushausah ela com o caderninho …. uhasuhaushuahsuahsuh não tenho o que dizer a não ser não rir muito!!!!

NETTO: Mulé, te situa gata, quero nem comentar. Acho que ela é irmã daquela do pézinho, merma desgraça. DEIXA DE SER ATREVIDA FIA!

“No, no, no e no”

[OVERS] Neneth Lyons – Somewhere

Quando Neneth começou não curtir a escolha musical, mas a medida que a música foi rolando eu esqueci esse fato e curtir sua perfomance por completa. Ela apesar do nervosismo soube ter bastante controle na sua voz e soube usar muito bem da sua poderosa voz e sua técnica vocal surpreendente, sem falar de toda a emoção que ele imprimou na canção. Com certeza Neneth é um nome poderoso nos overs e espero que ela nos surpreenda nas próximas fases.

RICK: Gostei muito de sua teatralidade. Foi uma performance com significado, carregada de emoção. Sua voz é ótima , ecoou por todos os cantos do palco, e ao fim da musica, se caiu uma lagrima ao vê-la chorando? Sim, caiu hahahaha

NETTO: Uma performance cheia de emoção que foi ficando melhor a cada verso, não amei, mas foi bem legal de assistir. Até porque amo essa música, que pra quem assistiu Glee, teve o prazer de ver Rachel e Shelby duetarem-na. Enfim, Neneth é um tipo de pessoa que a gente se  identifica e já quer torcer e voz pra arrasar ela tem viu!

“4 SINS”

[BOYS] Brodie Kelly – Hey There Delilah

Amo essa música e gostei que o Brodie mudou totalmente a melodia mas sem perder o significado da letra da música. A versão foi muito linda, tem um timbre muito agradável, só achei ele muito introspectivo e não o vi tão conectado com a canção, quero que nas próximas fases ele mostre que é mais do que um cantor de “covers acústicos legais”.

RICK: A cara da Rita de “Vou te pegar menino” foi ótima! Brodie foi bem, e foi até elogiado por Simon dizendo que ele fica bem na câmera. Mas para mim ele não é um forte candidato no grupo dos boys, em vista que temos Ché e Seann.

NETTO: Tem tantos acts similares a este em qualquer reality show, que já me encheu o saco, apesar de nenhum ser ruim. Mas eu gosto de ação, um pouco de carinho às vezes faz bem, mas não seja entediante e nem fique nesse mesmo esquema toda semana.

“4 SINS”

[BOYS] Ben Clark – Here Without You

Sinceramente o Ben foi o pior candidato aprovado da noite, achei ele bastante comum e sua escolha musical o fez parecer está imitando o cantor original da música. Portanto não passaria ele por achá-lo muito genérico e não ter explorado a originalidade em sua apresentação.

RICK: Mais uma vez Rita fica com aquela cara de “Quero você para mim” hahahaha. Ben foi sensacional, a musica encaixou perfeitamente em sua voz, acho que ele sim pode se dar bem no grupo dos Boys e avançar na competição.

NETTO: Dá pra fazer umas músicas boas com essa voz né? Apesar de que achei que o nervosismo atrapalhou um pouco, mas vejamos na próxima.

“4 SINS”

[GROUPS] Sunday Club – Too Close

Os garotos foram bem, fizeram uma perfomance correta e só, não vi nada demais na perfomance. É um bom grupo, mas não sei se terão muita chance nessa temporada pelo alto nível dos seus oponentes.

RICK: Rita se controle molier! Hahahahaha Sunday Club entrou todo pimpado no palco, mas não me agradou muito. Já ouvi versões de Too Close milhares de vezes melhor que essa, então foi meio decepcionante. Mas enfim… é um bom grupinho…

NETTO: Eu gostei porém não muito e não tenho muito a dizer porque foi algo bem comum. Mas com esses bonitões, podem se dar bem na competição se performarem bem.

“3 SINS (SIMON AUSENTE)”

[BOYS] Joe Waller – Stay

Gostei do Joe, tem um timbre diferente e diferente do Brodie ele se mostrou bastante conectado em sua perfomance. Por enquanto não o vejo com um nome de destaque, mas ele tem bastante potencial e pode vir a surpreender nas próximas fases.

RICK: Mia um rostinho bonito, para delírio de Rita hahahaha. Sua voz me enjoou um pouco, mas é boa. Esse ano os boys estão meio difícil de agradar, estão muito superficiais para meu gosto.

NETTO: Outro do mesmo, só que um tanto distinto. Acredito que ele seja mais experiente que Brodie, e é um dos bons. Já quero ver o que me aguarda no BootCamp.

“4 SINS”

12018659_907945259280682_1053471409_o

Preciso nem falar que Rita se empolgou bastante com o act né? Uma imagem diz mais que mil palavras, nesse caso principalmente hahahaha

[GIRLS] Kiera Weathers – We Don’t Have To Take Our Clothers Off

A melhor da noite pra mim, Kiera apostou na versão de Ella Eyre da música e fez muito bonito. A música tem uma letra forte e uma melodia bem melancólica que casaram muito bem com a voz doce da Kiera. Ela tem bastante controle na sua voz, soube interagir bem no palco e seu carisma é inquestionável, essa é o tipo de candidato que vemos e já torcemos. Não foi à toa que Kiera levantou a platéia e arrancou bastante elogios dos jurados. Espero que ela chegue longe na competição e principalmente corresponda as grandes expectativas que tenho por ela.

RICK: Que sorriso lindo! E é com essa frase que começo esse comentário da melhor performance da noite para mim. As girls vieram com tudo nessa temporada, Kiera deu um show de destreza e sutileza no palco. Sua voz soou maravilhosa aos meus ouvidos, e estou com aquele refrão em minha cabeça até agora (na na na na na na na) O páreo será disputadíssimo para as girls.. não vejo a hora! Rita, cuide muito bem delas em…

NETTO: Ela é bem amável né? Tem uma ótima voz e uma história envolvente. A única coisa que não gostei foi esse tamanco dela, mas depois que ela pimpar (se Deus quiser) nesse programa, terá um up nos looks. #VemBootCamp #VemBootCamp #VemBootCamp

“3 SINS (RITA AUSENTE)”

Mas uma review concluída e as expectativas cada vez estão maiores, já tenho vários favoritos e espalhados em todas as categorias. Próxima semana iniciam-se os bootcamps estou bastante ansioso para ver o que vai acontecer daqui por diante, só sei que as escolhas desse ano serão bastante difíceis, baseando-se nas ótimas perfomances que já tivemos.

Espero que vocês tenham curtido os nossos comentários e continue acompanhando as nossa reviews no nosso blog e se deixar aqui suas opiniões e comentários sobre o programa será muito bem vindo.

Até a próximo episódio do The X Factor UK, Bye!

Michel